Notícias

João Pessoa sedia Encontro Nacional de Teatro de Rua

Atualizado em: 13/09/2012

teatro-na-rua

De 13 a 16 de setembro, artistas e articuladores culturais de vários Estados do país participam do 11º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que tem como objetivo principal promover e debater as diretrizes que devem ser adotadas pelo movimento teatro de rua. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail quemtembocaepragritar@gmail.com. O evento é organizado pelo Grupo de Teatro Quem Tem Boca é pra Gritar, de João Pessoa, e tem apoio da Funesc, Funjope, Funarte, Sebrae e do Fórum de Teatro de João Pessoa.

A sede do encontro, onde ocorrerão as atividades internas, é o galpão da Usina de Arte do Centro Histórico, vizinho ao Hotel Globo.  Durante os quatro dias também será realizada uma programação externa.  Na sexta-feira (14),  às 16h, os participantes saem em cortejo do Centro Histórico até o Ponto Cem Réis, e lá encenarão um espetáculo e performances de cada estado representado.

No domingo (16), às 8h, no Galpão da Usina de Arte, será realizada uma palestra com Amir Haddad, diretor do Grupo de Teatro Tá na Rua, que é um dos pioneiros do segmento no Brasi.

O encontro será encerrado na Feirinha de Tambaú com a leitura da Carta de João Pessoa, que é um documento elaborado no evento, e que constam as diretrizes apontadas entre os artistas e articuladores culturais. Ainda terá a encenação do espetáculo de Mossoró “Os Ciganos”.

Rede – A Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) é formada por movimentos de teatro de todo Brasil, artistas independentes e militantes da cultura que somam não só na quantidade, mas na qualidade dos debates e propostas que visam o fortalecimento e o crescimento de uma rede horizontal e democrática.

Com informações da Assessoria

Notícias