Notícias

Grupo de canto coral, de João Pessoa, faz leilão para viabilizar viagem

Atualizado em: 26/09/2013

Vocatus_Coral

João Pessoa é um a cidade que agrega várias formas de arte, e entre elas, o canto coral. Dentre os grupos existentes na Capital paraibana está o Vocatus Coral, um grupo formado por pessoas de todas as idades, estudantes e profissionais.

Criando em 2010, o coral, regido pelo maestro Onivaldo Júnior, é formado por pessoas iniciantes em canto coral, porém dotados de boa percepção rítmica e melódica para o canto coletivo, e todos possuem a paixão pela música.

Apesar de ser um coro, o Vocatus introduz performances corporais para enriquecer a sua apresentação. Em sintonia com as músicas, são criadas coreografias que intensificam a mensagem passada pelas canções interpretadas pelos coralistas.

O grupo já participou de encontros realizados na Paraíba, Bahia e Alagoas, além de receber convites para eventos acadêmicos e particulares. Em 2013 o coral foi convidado para participar do XV Festival Nordeste Cantat, realizado na cidade de Maceió (AL) entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, e selecionado para o Festival de Coros da Paraíba (Fepac), que acontece entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Ainda no mês de outubro, o Vocatus abre o Encontro Nacional de Secretariado Executivo, evento do Campus IV que acontecerá na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

Assim como em outros grupos culturais paraibanos, mesmo tendo o seu trabalho reconhecido pelo público local e de outros estados, a falta de apoio é um grande problema. Na tentativa de viabilizar a ida do Vocatus para o Cantat (Maceió-AL), seus integrantes, além de encaminhar projetos para a viabilização de parcerias e patrocínios com órgão públicos e empresas privadas, desenvolveram ações criativas para a arrecadação de dinheiro.

Além das tradicionais rifas, o grupo, implantou na sua página do Facebook (https://www.facebook.com/Vocatus?ref=ts&fref=ts) um Leilão Virtual. No espaço são oferecidos, semanalmente, produtos e serviços que podem ser arrematados por qualquer pessoa. Entre os itens mais interessantes, e disputados, estão uma serenata, que será feita pelo próprio Vocatus Coral, uma camisa com parte da letra da música ‘Pra Gostar de Mim’ da banda Rammon e Os Siderais (a canção integra o repertório do coral) e um quadro da artista plástica Irene Barros.

Outra atividade planejada pelo coral é a realização de dois shows. As apresentações ainda não possuem data definida, mas serão amplamente divulgados pelo grupo nas Redes Sociais e na mídia, e os artistas irão doar os cachês para o Vocatus.

O grupo continua em busca de patrocínio, e colaborações podem ser feitas através de contato com o maestro Onivaldo Júnior (83 – 8783 4746).

Assessoria

Notícias