Notícias

Governo da Paraíba homenageia as mulheres em suas redes sociais

Atualizado em: 29/03/2012

Quem acompanha os perfis das secretarias estaduais da Paraíba no Twitter e Facebook percebeu, nos últimos dias, que os avatares foram trocados por fotos de mulheres, em preto e branco. A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Comunicação Institucional e desenvolvida pela Diretoria de Governo Eletrônico (DGE), surgiu para homenagear as mulheres no mês em que é comemorado o seu dia.

O Diretor de Governo Eletrônico, Xhico Raimerson, explica que cada secretaria e órgão da administração estadual teve a liberdade de escolher a imagem de uma mulher paraibana ou de renome nacional que representasse melhor cada segmento da administração pública. “A idéia está dentro do cronograma de comemoração do mês da mulher realizado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana”, explicou.

Laylson Ismar, analista de mídias sociais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), revelou que a escolha de uma das funcionárias da autarquia como representante na ação foi recebida de forma positiva pelo público que segue as redes do órgão. “Escolhemos uma das funcionárias mais antigas, Maria de Fátima Leite, e a receptividade foi muito boa, gerou curiosidade do público sobre a homenageada e parabenizando a Sudema pela escolha”, acrescentou.

Esta também é a avaliação feita por Xhico Raimerson sobre a ação, que continua até o fim do mês de março. “Percebemos num primeiro momento o estranhamento da população com relação à mudança dos avatares, mas era isso mesmo que esperávamos. Esse estranhamento se transformou em curiosidade e que podemos converter em informação de quem são as homenageadas”, completou.

Confira alguns perfis governamentais da Paraíba que prestam essa homenagem:

Eloísa França

Notícias