Notícias

Fórum das Mulheres de Negócios se formaliza e inicia atividades enquanto associação

Atualizado em: 19/06/2015

DSCN5235[1] (1)

O Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba entrou em uma nova e importante fase. O grupo, que contem cerca de 130 empresárias dos mais diversos segmentos e portes, acaba de se formalizar. O grupo existe há três anos, se reúne mensalmente e tem o objetivo de compartilhar experiências e traçar metas rumo ao sucesso de mulheres empreendedoras no mercado.

Na primeira reunião do Fórum enquanto associação, que aconteceu nessa terça-feira (16), no Sebrae–PB, houve o anúncio de uma importante mudança: o grupo passa a denominar Fórum das Mulheres de Negócios – não apenas da Paraíba. Segundo a presidente da entidade Juliana Castro, a ideia é ampliar o grupo além do Estado. “Queremos divulgar boas praticas, nos relacionar, nos capacitar e colaborar profissionalmente para toda a sociedade. Queremos dar visibilidade à mulher enquanto empreendedora e estimular a inovação”, destacou.

Na ocasião, foi apresentada a estrutura organizacional do Fórum, com sua diretoria e assessorias, além de alguns dos principais projetos e os primeiros passos após a formalização, Um deles é a criação do polo das empresas que compõem o Fórum das Mulheres de Negócios, já articulado junto ao Governo do Estado da Paraíba, por meio da Cinep.

Após este momento, a empresária e consultora Israella Ramalho ministrou a palestra “Assumindo a Meta”, que abordou a importância do engajamento das mulheres no mundo dos negócios, respeitando suas características como mulher, sem competir frontalmente com os homens – mas se destacando com suas qualidade e usando seus méritos com inteligência, ética e dignidade.

 

 

 

Presenças – Além das empresárias, entre as presenças nesta primeira reunião do Fórum, estavam algumas personalidades que apoiaram a atividade. “Achei fantástica a iniciativa de juntar as forças em uma só meta. Acompanhei o Fórum nascendo e vejo ele hoje se formalizando, se empoderando cada vez mais. Parabéns a todas as integrantes”, destacou Sandra Marrocos, presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente.  “O mundo do trabalho é desafiante e criou uma cultura do individual. Esse movimento de vocês, de trazer a ideia de estar junto, em grupo, crescendo de forma coletiva, merece os parabéns”, acrescentou Gilberta Soares, secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A deputada estadual Estela Bezerra também parabenizou as participantes. “Vocês estão aqui para fazer história e corrigir essa injustiça social que privilegia o homem. Estão quebrando outros paradigmas“, disse a deputada . Além delas, também estava presente a secretaria do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar.

 

Ingresso – As integrantes do Fórum das Mulheres de Negócios contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, linhas de crédito, cursos de capacitação, palestras mensais, clube de investimento, clube de leitura, banco de clientes, networking, rodada de negócios, carteirinha de participação, trabalhos sociais, entre outros.

Para a empresária de deseja fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios, além do crivo das demais membros e do preenchimento da ficha de indicação, disponível na Fanpage facebook.com/MulheresdeNegociosdaParaiba. São eles: ser mulher, conter o nome da participante no CNPJ da empresa ou ser profissional liberal e realizar pagamento da anuidade no valor de R$ 300.

Notícias