Notícias

Feira Mulheres Empreendedoras expõe trabalho de artesãs para Dia das Mães

Atualizado em: 11/05/2012

A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento começou nessa quinta-feira, dia 10, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Feira, que antecede o Dia das Mães, fica a visitação do público na praça até o sábado (12), com oficinas e programações culturais.

Nessa sexta-feira, a feira funcionará das 8 às 17 horas, e no dia 12 (sábado), excepcionalmente, das 8 às 13h. No local há uma tenda específica para a realização de oficinas de culinárias com alimentos a base de soja. As oficinas acontecerão nos dois turnos do evento, com horários e números de inscrições específicos. A proposta da exposição nestes dias é oportunizar a comercialização do artesanato das mulheres, na semana que antecede o Dia das Mães e assim contribuir com a autonomia financeira das artesãs.

Expositores – Um dos grupos que vai participar da exposição é o ‘Aquários de Idéias’, formado por mães de usuários da Fundação Nacional de Apoio ao Deficiente (Funad), de João Pessoa. “A expectativa para esta exposição é grande por parte das mulheres. Estamos preparando artigos especiais para as mães, como roupas customizadas, crochês, toalhas, bordados, entre outros”, afirmou a coordenadora do grupo, Angélica dos Anjos.

Angélica dos Anjos disse ainda que, o trabalho do grupo de mulheres é desenvolvido dentro da própria Funad, onde elas aproveitam à permanência dos filhos no atendimento na instituição para produzirem. “A proposta do grupo é trabalhar a ociosidade das mulheres que ficam aqui esperando os filhos. Então, agregamos esse trabalho à comercialização dos produtos, como forma de contribuir também com a renda familiar de cada uma”, comentou.

Outro grupo participante será ‘Amigas do Peito’, formado por mulheres portadoras de câncer que fazem da prática do artesanato um momento de interação e terapia. “Somos 50 mulheres que fazem do artesanato um aliado na cura do tratamento. Levar esse trabalho para a população conhecer será de grande valia para todas nós”, disse Lourdes Chaves, coordenadora do grupo.

Produtos  Bolsas, roupas, bijuterias, sandálias, artigos para decoração, cama, mesa e banho, tricô, crochê, culinária regional, produtos terapêuticos e naturais, plantas medicinais, além de serviços de saúde com massagens, aferição de pressão arterial e glicemia. Tudo isso a população encontrará na exposição.

Secom

Notícias