Notícias

Feira de Artesanato reúne trabalho de 33 artesãos paraibanos

Atualizado em: 28/02/2012

A partir de hoje os pessoenses podem conferir a feira de artesanato Cidade Solidária nos corredores do Centro Administrativo Municipal e aproveitar para adquirir artigos de decoração, roupas, acessórios, lembrancinhas, entre outras coisas, a preços especiais.

A feira, que acontece todo final de mês, reúne até a próxima quinta-feira (01º de março) artesãos de 33 grupos de vários bairros da Capital, apoiados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que trabalham em regime de economia solidária. O objetivo, além de incrementar a economia destes artesãos, é divulgar suas criações que simbolizam a cultura nordestina.

A coordenação é da Diretoria de Trabalho, Renda e Economia Solidária (Direcosol), que vem realizando atividades permanentes voltadas ao fomento da geração de trabalho e renda, com ênfase na Economia Solidária, numa ação integrada às demais políticas do Governo Municipal.

Segundo a diretora do Direcosol, Marjorie Gorgônio, a busca de formas alternativas para inclusão social a partir de processos produtivos levou à elaboração do projeto Cidade Solidária, cujo objetivo vem se cumprindo com a ocupação de espaços alternativos para comercialização do trabalho de diversos grupos de produção existentes nas comunidades locais.

Os artesãos contam ainda com o incentivo de uma linha de crédito do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP), o ‘Empreender Solidário’, que tem por objetivo conceder o microcrédito aos pequenos negócios, beneficiários da bolsa família e grupos de economia solidária.

Com informações da Secom

Notícias