Notícias

Evento ajuda crianças com câncer na Paraíba

Atualizado em: 29/08/2013

Evento ajuda crianças com câncer na Paraíba

Neste final de semana, uma grande ação de solidariedade irá transformar a vida de crianças e adolescentes com câncer na Paraíba. No sábado, 31, a partir das 9h, acontece a 11ª edição do McDia Feliz, e o dinheiro da compra  dos sanduíches Big Mac será revertido para a construção da sede própria da Associação Donos do Amanhã. A ação será realizada nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Além da venda do Big Mac, durante todo o dia acontecerão apresentações culturais em um espaço criado na lateral do McDonald’s, além de atividades para as crianças que estiverem no local.

Os tíquetes para a compra antecipada já podem ser adquiridos através das instituições parceiras do projeto, entre eles a Associação Donos do Amanhã e a Antares Comunicação, agência que apoia o McDia Feliz desde a sua primeira edição. Cada Big Mac será vendido pelo preço de R$ 11,50. A Antares fica localizada na Av. Princesa Isabel, 150, Tambiá, e op telefone de contato é (83) 2106-0123. A Ong fica na Av. Capitão José Pessoa, 1.097, no bairro de Jaguaribe. O telefone é (83) 3242-2710.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

Parceria

A Antares Comunicação é um dos parceiros do McDia Feliz, e desde o mês de abril seus colaboradores estão engajados na produção e divulgação do projeto.

A agência ficou responsável pela organização das atrações que irão se apresentar no sábado, 31, além do desenvolvimento da sinalização do local (faixas, painéis, banners), adaptação do material de divulgação usado nacionalmente e personalização e atualização das redes sociais. Profissionais da Antares estarão também atuando no dia do evento como voluntários.

Dentro do material produzido pela agência está um filme que conta a história de tudo que a Donos do Amanhã conseguiu realizar através do McDia Feliz. O roteiro foi idealizado por Junior Guerreio, padrinho do McDia Feliz e sócio da Antares, e desenvolvido pelo músico parceiro Merlânio Maia, que criou um cordel para homenagear o projeto.

Os dois fizeram um apanhado do trabalho desenvolvido pela Associação Donos do Amanhã, que presidida pela médica Andrea Gadelha Nóbrega Lins, e transformou a vida de milhares de crianças na luta contra o câncer. O filme é simples no seu formato e rico de informações, tomando um sentido de prestação de contas, o que fortalece com o devido valor todo o trabalho realizado pela associação.

O filme está disponível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=LEqtnRxE5P4.

Também são parceiros do McDia Feliz a Sonho Doce, TV Tambaú, Lug Serigrafia e Naja Segurança.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012 foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões.

Associação Donos do Amanhã

A Associação Donos do Amanhã foi fundada em maio de 2005, e apoia cerca de 220 crianças e adolescentes carentes portadores de câncer de todo o estado, e que fazem tratamento em João Pessoa.

Além do suporte social, através do custeio dos exames (ressonância, cintilografia com marcadores especiais, tomografia com contrate) e alguns remédios, doação de cestas básicas enriquecidas, latas de leite, suplemento alimentar e fraldas descartáveis, também é dada uma ajuda de custo para pacientes que vão para outro estado realizar transplante de medula. A Donos do Amanhã oferece almoço para as crianças e seus acompanhantes nos dias de tratamento ambulatorial no Hospital Napoleão Laureano.

Confira a programação do evento

09h30 Abertura
10h00 Peça Scooby Doo
11h15 Palhaço Malukinho
12h30 Anjos da Enfermagem
13h15 Raissa Aranha
14h15 Banda Ritmos e Cordas
15h30 Trupe Tel Pastel
16h45 Paulo Sérgio, Daniel e Priscilla
18h00 Beto Brito
19h15 Johnny
20h30 Menina Amostrada

Portal Mulher de Fato, com assessoria

Notícias