Notícias

Estação promove oficinas de violão, flauta, contação de histórias e teatro

Atualizado em: 14/09/2013

foto151

O fim de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes promete uma boa programação de oficinas gratuitas voltadas para vários públicos. Todas as oficinas serão realizadas na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, e compõem a programação pedagógica permanente do setor de Gestão Educacional da Estação. O público não precisa se inscrever para participar.

Neste sábado (14), a programação começa às 10h30 com uma oficina de violão com o músico Michel Soares, da Orquestra de Violões da Paraíba. No mesmo dia, às 14h, 15h e 16h, Ton Rodrigues dará uma aula de flauta doce.

A manhã de oficinas do domingo (15) será aberta com uma de contação de histórias, às 10h30 e 11h30, ministrada pelo ator e diretor José Carlos de Souza. E encerrando as oficinas do fim de semana, às 14h, 15h e 16h, tem aula de teatro com o ator Wellandro Duarte, do Grupo Kairós. “Vamos trabalhar a expressão corporal por meio de dinâmicas de grupo, como jogos teatrais e improvisação”, adianta Wellandro, que começou a estudar interpretação aos 7 anos e hoje faz parte do grupo Kairós de Teatro.

Instrumentos musicais – As oficinas de instrumentos musicais da Estação têm uma abordagem bastante direta – visto que foram pensadas para quem quer aprender, mas dispõe de pouquíssimo tempo. “O aluno chega e, mesmo inexperiente, vai direto para o instrumento. O objetivo é desmistificar este contato inicial. A evolução dos alunos é percebida em pouquíssimo tempo”, informa o violonista instrutor Michel Soares.

E a falta do instrumento próprio não é impedimento para não aprender. A Estação tem 30 flautas e 8 violões disponíveis para empréstimo. “Para quem não tem experiência na flauta doce, ensinamos as primeiras notas musicais que formam as melodias e acompanhamos a evolução do aluno”, diz Ton.

Perfil dos instrutores:

José Carlos – Ator e integrante do Grupo Kairós. Ele ainda ministra oficinas de contação de histórias na Estação Cabo Branco.

Wellandro Duarte – Ator e integrante do Grupo Kairós, além de ministrar oficinas de teatro na Estação Cabo Branco.

Genetton (Ton) Rodrigues – Flautista e clarinetista, formou-se em Música pela Escola Anthenor Navarro. É técnico em Música pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e arte-educador desde 2008 da Estação.

Michel Soares – É violonista há 12 anos  e graduando em Música (UFPB), onde começou cursando a Escola de Música Anthenor Navarro. Ministra oficinas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e integra a Orquestra de Violões da Paraíba.

Serviço:

Oficinas artístico-pedagógicas

Local: Sala de Práticas da Estação Cabo Branco
Entrada gratuita

Informações: 3214-8303 ou 3214 -8270

Violão

Data: sábado (14)
Hora: 10h30 e 11h30

Flauta Doce
Data: sábado (14)
Hora: 14h, 15h e 16h

Contação de Histórias
Data: domingo (15)
Hora: 10h30 e 11h30

Teatro
Data: domingo (15)
Hora: 14h, 15h e 16h

Assessoria

Notícias