Estação da Moda lança portal e premia vencedores do 3º Fashion Tech

Koubo: a fruta que ajuda a emagrecer e previne o envelhecimento precoce
6 de junho de 2014
#Walkwithkarl: Ford Models lança concurso para descobrir nova top
6 de junho de 2014

Estação da Moda lança portal e premia vencedores do 3º Fashion Tech

A Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta quinta-feira (5), às 19h, no Casarão 34, o Portal Estação da Moda. O evento contará com a palestra “Conexões Emocionais na Moda”, da diretora de Marketing e professora do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Luciane Robic, além da entrega da premiação dos ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech.

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a ideia do Portal surgiu da necessidade de melhorar e agilizar os serviços oferecidos à população. “O Portal será uma ferramenta que vai proporcionar aos nossos usuários, mais dinamismo e interatividade. Através deste meio de comunicação, iremos informar com mais agilidade a acessibilidade, os serviços que já ofertamos à comunidade local. Estamos muito felizes, porque por meio do Portal, iremos diminuir a distância entre nossa equipe e a população”, comemorou.

O Portal, além de divulgar as ações, cursos, parcerias e oficinas da Estação da Moda, também serve de vitrine para profissionais de moda das mais diversas especialidades a exemplo estilistas, costureiras, fotógrafos, produtores, modelos, maquiadores, cabeleireiros, contribuindo e estimulando assim o mercado de moda local, gerando emprego e renda.

Editorial – A maquiadora profissional, Kátia Freire, ganhadora de concursos de maquiagem de nível nacional, como o Natura Maquiadores do Brasil em 2009, Transformação da Xuxa em 2011 e em 2013, o Prêmio Avon- Oscar da Maquiagem no Brasil – Categoria Publicidade, foi uma das convidadas para estrear o editorial “Profissão”. Nele sempre será escolhido um profissional na área de moda para falar detalhes, particularidades e dicas sobre seu ofício.

“É muito bom podermos ter mais um veículo que serve de vitrine para profissionais locais da área de moda. Sempre serão bem vindos projetos como esse”, destacou Kátia Freire.

Entrega de premiação – Na oportunidade do lançamento do Portal Estação da Moda, também serão entregues os prêmios para os ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech, Concurso de Novos Estilistas, promovido pela Estação da Moda.

O primeiro colocado, Werlleson Wiler Moura Silva, será premiado com o desenvolvimento e confecção da coleção proposta, incluindo matéria-prima e recursos humanos; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com a professora de História da Arte Atena Pontes de Miranda, e o terceiro com o auxiliar de escritório Rivaldo Paiva da Silva Júnior. Eles vão ganhar um computador e um tablet, respectivamente.

Estação da Moda – É um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O espaço é destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT. A Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor da moda.

Fonte: SECON

 

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.