Notícias

Encontro discute pesquisas relacionadas à mulher brasileira

Atualizado em: 08/05/2012

Será realizado nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9) no Centro de Humanidades (CCHLA), Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o 6º Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (ENEDIM) que terá como tema “Mulheres e Políticas Públicas – Espaços de Diversidades e Conquistas”.

O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Estudos sobre o Desenvolvimento da Infância e Adolescência da Universidade Federal da Paraíba (NUPEDIA/UFPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), Campus de Cuiabá.

As inscrições para o 6º Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres, na Universidade Federal da Paraíba, estão abertas até esta terça-feira (8).

O objetivo do ENEDIM é ser um lugar de encontro de trocas de experiências entre pessoas dedicadas à pesquisa ou a qualquer trabalho relacionado à mulher brasileira. Com a troca de resultados ou com novas propostas de iniciativas de trabalhos e/ou políticas públicas relacionadas à mulher, este encontro visa dar espaço às pesquisas concluídas, pesquisas em andamento e às experiências trazidas por diversos setores e agentes sociais.

Nesta edição, o evento traz os seguintes eixos temáticos: Constituições e alcances das políticas públicas relacionadas às mulheres no Brasil; Violência estrutural e histórica contra a mulher brasileira; As relações de trabalho e poder dentro da dimensão de gênero no Brasil; Os processos educativos e culturais; A saúde como um direito à vida com qualidade.

Para se inscrever o interessado deve fazer um dowload da ficha de inscrição, preencher com os dados e salvar o formulário no formato de documento Word 97-2003, nomeando o arquivo como seu nome completo e enviar a ficha de inscrição para o e-mail: vienediminscricao@gmail.com.

No dia 9 às 19h no auditório 411 do CCHLA durante a Conferência de Encerramento será realizada uma homenagem à Elizabete Teixeira, líder camponesa brasileira. Fundadora, junto com o esposo João Pedro Teixeira, da Liga Camponesa de Sapé, em 1958.

A programação completa está disponível em:
http://henryponcio.net/VI_ENEDIM_Programacao.pdf

Assessoria

Notícias