Notícias

Empreendedora brasileira formada pelo MIT lança livro gratuito na internet

Atualizado em: 16/05/2012

A história da empreendedora paulistana Bel Pesce, que hoje mora nos Estados Unidos, já revela o seu lado empreendedor. Ainda no começo da carreira, conseguiu ingressar no Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), uma das maiores universidades com foco em desenvolvimento tecnológico do mundo. Já cursando Engenharia e Ciências da Computação, ela trabalhou na Microsoft, Google e em outros projetos de laboratório. Atualmente ela é sócia fundadora da Lemon.com, desenvolvedora de um app para organização financeira.

Agora a empreendedora resolveu escrever um livro com os relatos de sua experiência – que já é bem vasta, apesar dos seus 24 anos de idade. E o melhor: disponível gratuitamente na web (baixe o livro aqui).

Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido com suas vivências no Vale do Silício e apresenta diversos cases de sucesso e perfis empreendedores. De acordo com Pesce, o objetivo é que os jovens empreendedores possam entender mais sobre temas como iniciativa, trabalho em equipe, networking, determinação e principalmente como transformar o sonho de empreender em realidade.

“O maior risco em empreender é aceitar um não como resposta, quando o sim é uma possibilidade, e grande. É necessário ter coragem, vontade e acreditar em si mesmo. A ideia de produzir o livro foi justamente para mostrar a história de uma pessoa que quis, tentou e hoje está empreendendo, é como dividir com o leitor o case da minha vida. O conteúdo é baseado em dicas sobre atitudes e posicionamentos necessários para apostar em um projeto e tirá-lo do papel”, conta a autora.

Dividido em 18 capítulos, A Menina do Vale relata aprendizados da autora, que além de sua formação em Engenharia Eletrônica, Ciências da Computação, Matemática e Economia e outros cursos pelo MIT, Massachusetts Institute of Technology, também conta com passagens por empresas como Microsoft, Google, Deutsche Bank entre outras. Ainda durante sua trajetória no MIT, Bel também superou a média dos outros estudantes da instituição ao estudar 13 matérias em um único semestre, além de fazer cursos de Liderança e Inovação e participar de competições de Plano de Negócios.

“O livro não é minha primeira iniciativa de engajar empreendedores. Quando ainda estava no Google, busquei trabalhar com projetos que aumentassem o interesse das mulheres por Engenharia. Pela ação, acabei ganhando o prêmio Google Anita Borg. Agora com A Menina do Vale, pretendo retribuir um pouquinho todos que me ajudaram nesta caminhada e quem sabe, ainda mais pessoas, não só do meio da tecnologia, mas empreendedores de todas as áreas”, completa Bel.

Administradores

Notícias