Notícias

Dilma destaca importância do papel da mulher no mercado de trabalho

Atualizado em: 21/03/2012

A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (21) a importância do primeiro emprego e o papel das mulheres no mercado de trabalho. Ela discursou durante a inauguração de uma nova central de teleatendimento da empresa Atento, ligada ao grupo Telefônica, no bairro de Madureira, zona norte do Rio. Na unidade vão trabalhar cinco mil pessoas, sendo que 75% são mulheres e 20% têm ali o seu primeiro emprego.

“Eu sei o que isso significa na vida de cada um e de cada uma, quando se tem 16, 17, 20 ou 21 anos. Lembro quando eu tive o meu primeiro emprego, como estava nervosa. Era um emprego bem simplesinho, mas eu dava uma imensa importância a ele.”

Dilma também ressaltou o significado de se dar oportunidade de trabalho para quem está na terceira idade, “quando a pessoa já quer mais tranquilidade”.

Com a nova unidade, o grupo Telefônica chegará a 107 mil empregados diretos no Brasil, garantindo a quinta posição entre as empresas privadas que mais contratam no país. Também participaram do evento o governador do Rio, Sergio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes. A inauguração foi o quarto compromisso na agenda da presidenta no Rio. No início da noite ela voltou para Brasília.

Agência Brasil

Notícias