Notícias

Dicas para economizar na hora de fazer compras no supermercado

Atualizado em: 20/03/2012

Cada vez mais, mercados, quitandas e sacolões vêm oferecendo produtos variados. São marcas diferentes com qualidade e preços baixos – tentações ainda mais difíceis de resistir com as opções de pagamento facilitadas. No meio de tantas opções disponíveis, você pode se perder na lista de compras e acabar gastando mais do que o seu bolso permite.

Confira abaixo três coisas que fazem toda a diferença nas idas ao mercado:

  • Fazer uma lista conferindo o que realmente precisa antes de sair de casa ajuda a definir o que é essencial e o que é dispensável, além de organizar o cálculo das despesas na hora de pagar. Pesquise preços para fazer um bom negócio.
  • Ir às compras com fome torna tudo mais apetitoso, até aqueles produtos que você não precisava comprar. Para não passar por isso, procure se alimentar antes de entrar em contato com uma grande variedade de produtos.
  • Quem tem filhos sabe o quanto pode ser difícil ir ao mercado com eles sem gastos imprevistos. Você já percebeu, por exemplo, que do lado da seção de bebidas existem petiscos e bolachas? A disposição das prateleiras e dos produtos é uma estratégia de venda que tem impacto principalmente nas crianças e nos jovens. Para evitar problemas, é bom conversar sobre a situação financeira da família, explicar as prioridades e negociar a necessidade real das compras.

Promoções e liquidações: o que fazer?

São situações comuns que podem ser uma armadilha. As compras por impulso podem desequilibrar o seu planejamento doméstico. No caso de compra parcelada, verifique antes se terá condições de pagar mais esse gasto mensal. Por isso, faça as contas e verifique se você realmente necessita daquilo (ou se cairá em desuso rápido) antes de aproveitar a promoção.

Com informações de meubolsoemdia.com.br

Notícias