Notícias

Desvendamos 5 mitos sobre emagrecimento

Atualizado em: 08/06/2015

mulher-comendo-pizza

Comer carboidrato a noite não engorda mas deixá-los de comer emagrece MITO. 
Não é uma regra e vai depender da rotina de cada um. Realmente, o carboidrato é fonte de energia e, se consumido em excesso em um momento que não vamos gastar energia, ele será acumulado em forma de gordura. Quando deixamos de comer a noite, deixamos de fazer esse estoque. Porém, em algumas situações o consumo de carboidrato a noite é necessário, como em pós-treino ou quando a pessoa treina logo cedo pela manhã ou quando a pessoa dorme muito tempo depois que realiza o jantar.

Passar frio emagrece. MITO. 
O frio dá sim uma acelerada no metabolismo pela necessidade do organismo aumentar a temperatura corporal. Porém, isso não vai impactar ou influenciar o processo de emagrecimento.

Correr usando moletom emagrece. MITO. 
Na verdade, isso favorece o processo de desidratação. Pode dar uma diferença na balança, mas o que a pessoa perdeu foi água e não gordura.

Tomar água durante as refeições engorda. MITO. Tomar água durante as refeições provoca uma sensação maior de saciedade porque faz mais volume no estômago. Não engorda.

Refrigerante diet não engorda. VERDADE.
Realmente o refrigerante diet não possui calorias, mas não é um alimento saudável. Ele contém diversos adoçantes artificiais, corantes, conservantes e outros ingredientes que não são benéficos, portanto, não deveria fazer parte de uma dieta saudável.

Fonte: Da Redação com MdeMulher

Notícias