Delegacia da Mulher na Paraíba registra mil ocorrências em 2011

Hemocentro realiza novo procedimento de doação de sangue
19 de janeiro de 2012
Hotsite da Anvisa traz orientações sobre próteses mamárias
23 de janeiro de 2012

Delegacia da Mulher na Paraíba registra mil ocorrências em 2011

A Delegacia da Mulher da capital da Paraíba terminou 2011 com o registro de aproximadamente mil ocorrências de violência

A Delegacia da Mulher da capital da Paraíba terminou 2011 com o registro de aproximadamente mil ocorrências de violência doméstica. Nestes dados estão incluídos, além de agressão física, a violência psicológica e moral. A delegada Ivanisa Olimpia alerta as mulheres para que denunciem qualquer tipo de violência sofrida.

“O agressor, ou agressora, restringe o espaço da mulher, a proíbe de manter amizades. A mulher ao perceber essas agressões deve procurar a delegacia porque essa violência pode evoluir”, explica a delegada.

Segundo Ivanisa Olímpia, o número insuficiente de policiais destinados à delegacia e a inexistência de uma vara especializada em violência doméstica na capital dificultam o andamento dos processos de violência doméstica.

“Nós precisamos de uma equipe maior, porque temos que realizar investigações e, em alguns casos, retirar os pertences do agressor da residência. E com uma equipe pequena esse trabalho fica comprometido”, completou Ivanisa.

Fonte: G1 PB

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *