Notícias

Coca-Cola já não é mais a primeira. Apple agora é marca mais valiosa do mundo.

Atualizado em: 07/10/2013

applestore

O fabricante do iPhone hoje vale US$ 98 bilhões é a top marca do mundo.

O mercado de tecnologia também responde por outras cinco posições no top 10, com Google (2º, US$ 93,2 bilhões), IBM (4º, US$ 78,8 bilhões), Microsoft (5º, US$ 59,9 bilhões), Samsung (8º, US$ 39,6 bilhões) e Intel (9º, US$ 37,2 bilhões).
Segundo a Interbrand, a chegada da Apple ao topo dois anos após a morte de seu fundador, Steve Jobs, mostra a consistência da marca mantida pelo sucessor, Tim Cook. A Interbrand faz o levantamento com base no desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor, poder de precificação, lealdade e geração de lucro. As cem marcas que compõem a lista foram avaliadas em US$ 1,5 trilhão, alta de 8,4% sobre o ano passado. O estudo considera apenas as marcas globais, ou seja, que atuam em todos os continentes e têm presença relevante para o consumidor.

A Apple apresentou crescimento de 28% de 2012 para 2013, atingindo valor de mercado de US$$ 98,3 bilhões. O Google apresentou crescimento de 34%, atingindo US$ 93,3 bilhões. A Coca-Cola cresceu apenas 2% de 2012 para 2013, atingindo US$ 79,2 bilhões.

Confira as 10 marcas mais valiosas:
1- Apple – US$ 98,3 bilhões
2- Google – US$ 93,3 bilhões
3- Coca-Cola – US$ 79,21 bilhões
4- IBM – US$ 78,80 bilhões
5-Microsoft – US$ 59,54 bilhões
6-GE – US$ 46,94 bilhões
7- McDonald's – US$ 41,99 bilhões
8- Samsumg – US$ 39,61 bilhões
9- Intel – US$ 37,25 bilhões
10- Toyota – US$ 35,34 bilhões
11- Mercades-Benz – US$ 31,94 bilhões
12- BMW – US$ 31,83 bilhões
13- Cisco – US$ 29 bilhões
14- Disney- US$ 28,14 bilhões>
15- HP – US$ 28,84 bilhões>
16- Gillette – US$ 25,10 bilhões>
17- Louis Voitton – US$ 24084 bilhões>
18- Oracle – US$ 24,08 bilhões>
19- Amazon – US$ 23,72 bilhões>
20- Honda – US$ 19,49 bilhões

Fonte: Terra
 

Notícias