Capital paraibana atrai cada vez mais visitantes, confirma pesquisa

Obesidade cresce mais entre crianças brasileiras na faixa de 5 a 9 anos
29 de janeiro de 2012
João Pessoa ganha Juizado Especial de Violência contra a Mulher
31 de janeiro de 2012

Capital paraibana atrai cada vez mais visitantes, confirma pesquisa

A cidade de João Pessoa a cada ano está atraindo os olhares dos turistas que circulam o país todos os anos. Em 2011, apr

A cidade de João Pessoa a cada ano está atraindo os olhares dos turistas que circulam o país todos os anos. Em 2011, aproximadamente 990 mil pessoas ocuparam hotéis, pousadas, casas de amigos, parentes e outros meios de hospedagens, com destaque para os meses de janeiro e julho, com maior fluxo de visitantes na cidade. Esse número representa um aumento de 3,65% do fluxo global estimado de turistas comparado com o mesmo período de 2010. A pesquisa foi realizada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Os estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os maiores emissores de turistas para João Pessoa dentro do país. No exterior, lideram a lista os Estados Unidos, Portugal e Espanha. O crescimento turístico na capital paraibana superou as expectativas do trade e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tornando a cidade mais competitiva e consolidada como um dos destinos mais procurados no Nordeste.

“Os números de turistas na cidade são positivos e refletem também o comprometimento e parceira entre os setores públicos e privados para o desenvolvimento e consolidação das ações que estamos realizando para atrair cada vez mais turistas,” afirmou o secretário de Turismo da capital, Francisco Linhares.

Leitos – Atualmente, João Pessoa conta com 3.519 Unidades Habitacionais (UHs) e 8.937 leitos, distribuídos em 92 Meios de Hospedagens (MHs). As atividades no setor que mobilizam as atuações turísticas geraram na Paraíba 4.586 empregos diretos e 22.874 indiretos.

“Nós, que fazemos parte do trade turístico, estamos otimistas com o crescente número de visitantes na Capital e já estamos buscando parcerias com o poder público para juntos elaborarmos ações de planejamento e divulgação para atrair cada vez mais pessoas a nossa cidade”, ressaltou Manoelina Hardmann, Presidente da ABIH (Associação Brasileira de Indústria Hoteleira).

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *