Notícias

Campina Grande, uma das cidades mais importantes do NE chega aos 149 anos

Atualizado em: 11/10/2013

Campina_Grande

A Rainha da Borborema, título carinhoso que a segunda cidade paraibana possui, chega aos 149 anos de emancipação política, reconhecida nacionalmente por seu grande desenvolvimento em diversas áreas, como comércio, saúde, educação, cultura e tecnologia. Localizada de forma estratégia entre a capital João Pessoa e o Sertão paraibano, participa de forma ativa e essencial no crescimento econômico e populacional do estado, sendo referência internacional nas áreas de tecnologia e cultura, promovendo todos os anos o “Maior São João do Nordeste”.

A cidade ganhou uma semana de comemorações, com direito a muita homenagem e
Eventos, como apresentações de orquestra e grupos folclóricos em ruas e locais históricos da cidade,  alvorada musical, com a participação da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, dança e folguedos típicos do cancioneiro popular entre outros. A programação também contou com celebração na catedral Nossa Senhora da Conceição contando com a participação especial de artistas populares.

Conheça aqui um pouco da Rainha da Borborema, através de matérias diversas produzidas com exclusividade para homenagear esse importante município.

Denise Lemos para o Mulher de Fato
 

Notícias