Notícias

Botafogo/PB é o primeiro paraibano campeão nacional

Atualizado em: 04/11/2013

botafogo_campe%C3%A3o

O Botafogo da Paraíba, conhecido como “Belo”, venceu neste domingo o Juventude , visitante gaúcho,  por 2 a 0 e se tornou cameão brasileiro da Série D.

É o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF.
A alegria ainda for maior porque o Botafogo-PB não era campeão paraibano desde 2003 e não participava de um Brasileirão desde 2006. Este ano o Belo estava iluminado e venceu o Estadual no primeiro semestre e agora conquistou o título que nenhum outro paraibano tinha conquistado até então.
Os gaúchos, que já foram campeões da Série B e da Copa do Brasil em outros anos, conquistaram com louvor o segundo lugar, em um jogo equilibrado, emocionante e suado, pois ambos os times desejavam a taça.
“A etapa final do último jogo da Série D de 2013 foi espetacular. E um teste para as duas torcidas. Isto porque os dois times tiveram chances para marcar. O Belo para ampliar e ficar mais perto do título. O Juventude para empatar e para roubar a taça que a cada minuto ia ficando com os paraibanos” disse Phelipe Caldas, do G1 Paraiba ao noticiar a vitória.

Lenílson ergue a taça de campeão Brasileiro da Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

A festa da torcida botafoguense foi grande, a cidade inteira se preparou para comemorar o título inédito. O grito de gol ecooou pelo Almeidão e a torcida delirou.

Botafogo-PB conquista o título Brasileiro da Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 

Para o gaúcho Leonardo Lemos, que fez questão de demonstrar seu amor ao Belo, o jogo foi agoniante, mas o resultado foi bom, ambos mereceram a vitória…. “fiquei feliz com o segundo lugar do Juventude, pois é da minha terra. Mas vibrei mesmo foi com o Belo – É campeão!!!!”

Sirlei Antunes, gaúcha de Santo Ângelo, que reside em João Pessoa há mais de 10 anos, foi ao estádio pela primeira vez e amou a experiência. “Foi tudo ótimo, adorei, primeira vez no estádio…tudo muito organizado, a segurança tava excepcional….fui torcer pelo conterrâneo mas acabei me derretendo pelo campeão” disse entusiasmada.

Parabéns Belo, vitória merecida!

Notícias