Botafogo/PB é o primeiro paraibano campeão nacional

Erin Heatherton dá dicas pro verão
4 de novembro de 2013
A incrível caracterização de Naomi Watts em “Diana”
4 de novembro de 2013

Botafogo/PB é o primeiro paraibano campeão nacional

O Botafogo da Paraíba, conhecido como “Belo”, venceu neste domingo o Juventude , visitante gaúcho,  por 2 a 0 e se tornou cameão brasileiro da Série D.

É o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF.
A alegria ainda for maior porque o Botafogo-PB não era campeão paraibano desde 2003 e não participava de um Brasileirão desde 2006. Este ano o Belo estava iluminado e venceu o Estadual no primeiro semestre e agora conquistou o título que nenhum outro paraibano tinha conquistado até então.
Os gaúchos, que já foram campeões da Série B e da Copa do Brasil em outros anos, conquistaram com louvor o segundo lugar, em um jogo equilibrado, emocionante e suado, pois ambos os times desejavam a taça.
“A etapa final do último jogo da Série D de 2013 foi espetacular. E um teste para as duas torcidas. Isto porque os dois times tiveram chances para marcar. O Belo para ampliar e ficar mais perto do título. O Juventude para empatar e para roubar a taça que a cada minuto ia ficando com os paraibanos” disse Phelipe Caldas, do G1 Paraiba ao noticiar a vitória.

Lenílson ergue a taça de campeão Brasileiro da Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

A festa da torcida botafoguense foi grande, a cidade inteira se preparou para comemorar o título inédito. O grito de gol ecooou pelo Almeidão e a torcida delirou.

Botafogo-PB conquista o título Brasileiro da Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 

Para o gaúcho Leonardo Lemos, que fez questão de demonstrar seu amor ao Belo, o jogo foi agoniante, mas o resultado foi bom, ambos mereceram a vitória…. “fiquei feliz com o segundo lugar do Juventude, pois é da minha terra. Mas vibrei mesmo foi com o Belo – É campeão!!!!”

Sirlei Antunes, gaúcha de Santo Ângelo, que reside em João Pessoa há mais de 10 anos, foi ao estádio pela primeira vez e amou a experiência. “Foi tudo ótimo, adorei, primeira vez no estádio…tudo muito organizado, a segurança tava excepcional….fui torcer pelo conterrâneo mas acabei me derretendo pelo campeão” disse entusiasmada.

Parabéns Belo, vitória merecida!

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *