Atletas da Vila Olímpica disputam Brasileiro de Saltos Ornamentais

Marca lança produtos hipoalergênicos em Make B. Mineral
14 de agosto de 2013
Cantina escolar com comida prejudicial pode ser punida
15 de agosto de 2013

Atletas da Vila Olímpica disputam Brasileiro de Saltos Ornamentais

Cinco atletas da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, embarcaram com destino ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais. São eles: Luana Lira, Thales Lourenço, Giovanna Aciolly, Ana Laura e Leonan Gustavo. A expectativa é que a Paraíba conquiste um lugar entre os três primeiros colocados. “Estamos levando uma equipe completa e temos boas chances. Acreditamos que podemos conquistar um dos três lugares do podium”, afirmou o coordenador operacional da Vila Olímpica, Antônio Meira.

A competição será realizada no Parque Aquático do Fluminense e tem início nesta sexta, 16. As disputas seguem até o próximo domingo, 18. São duas categorias: “A” (16 a 18 anos) e “B” (13 a 15 anos).

Além do título, os atletas buscam o índice para as disputas do Campeonato Pan-Americano que acontecem entre 19 a 22 de setembro deste ano. “Estamos confiantes. Até pela experiência, Luana, Thales e Giovanna são favoritos. Mas quem sabe não temos uma surpresa com Ana e Leonan? Tudo pode acontecer”, falou o coordenador.

Treinamento na China

Em março deste ano, Luana Lira participou de uma sessão de treinos na China junto com a seleção brasileira. E após o evento no Rio de Janeiro, uma convocação será feita para um novo período de treinamentos.

Antônio Meira acredita que a atleta tem plenas condições de voltar a ser chamada. “A técnica chinesa que acompanhou no primeiro semestre vai estar no evento e vai observar os atletas. Quem sabe Luana volta… Outros que têm chances de serem chamados pela primeira vez é Thales e Giovanna. Mas não é fácil”, disse.

Quem for convocado para esse estágio na China, deve embarcar para o outro lado do mundo logo após as disputas do Pan-Americano, que acontece no Canadá.

Assessoria

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *