Notícias

Anúncio em ponto de ônibus transmite vídeo só para mulheres

Atualizado em: 22/02/2012

Uma campanha criada para veicular em Londres leva a propaganda a um novo patamar de segmentação. Somente as mulheres que passarem em um ponto de ônibus especial, a partir desta quarta-feira, verão um vídeo de 40 segundos produzido pela ONG Plan UK a fim de alertar sobre crianças pobres ao redor do mundo.

Para identificar o sexo de quem está por perto, uma câmera mede a distância entre os olhos da pessoa, a largura do nariz, o tamanho do maxilar e o formato das “maçãs“ do rosto. A margem de acerto é de 90%.  As mulheres assistirão a três meninas de 13 anos, da Grã-Bretanha, Mali e Tailândia, falando sobre suas vidas, enquanto aos homens restará ler o endereço do website da ONG.

A campanha “Because I am a Girl” (Porque Eu Sou Uma Garota) pretende arrecadar 250 mil libras para a educação de meninas pobres. “A cada três segundos, uma menina é convencida, coagida ou forçada a se casar cedo. A campanha “Because I am a Girl” trabalha com mulheres e homens, meninas e meninos, para combater a discriminação que as meninas enfrentam devido a seu gênero”, diz Marie Staunton, diretora da ONG.

De acordo com a BBC, o objetivo da alertar os homens ao fato de que mulheres e meninas não têm as mesmas oportunidades de escolha que eles, por conta da pobreza e discriminação.

A tecnologia é oferecida pela Clear Channel e esta é a primeira vez que é utilizada na Grã-Bretanha. Ela reúne reconhecimento facial, touch screen e som. O outdoor interativo custou 30 mil libras (81 mil reais).

A ação funcionará por duas semanas no ponto de ônibus de grande movimento, localizado em frente à loja Selfridges, na Oxford Street, a principal via comercial da capital britânica. A ONG garante que nenhuma informação coletada para a câmera será armazenada.

Adnews

Notícias