Notícias

Agências de viagens influenciam turistas na escolha pela Paraíba

Atualizado em: 29/01/2012

Os números apresentados pela Pesquisa do Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, divulgados nesta terça-feira (24), revelam que 9,75% dos turistas acatam indicação de agências de viagens. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destaca, segundo mostrou a pesquisa, que as sugestões das agências de viagens e de publicidade institucional refletiram no aumento da quantidade de turistas que optaram por conhecer os atrativos do “Destino Paraíba”.

De acordo com os números referentes aos turistas ouvidos na pesquisa, além dos 9,75% que aceitaram a indicação de agências de viagens, outros 5,72% tomaram conhecimento do “Destino Paraíba” por meio de publicidade governamental.

Em pesquisa realizada entre 2010 e 2011, os números foram os seguintes: 5,13% (agências de viagens) e 1,47% (publicidade institucional). “Esse aumento é o resultado positivo das ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo desde o início da atual administração, em especial, nas atividades ligadas ao turismo”, explicou Ruth.

Ela ressalta ainda as ações promovidas nos principais mercados emissores de turistas para o Nordeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia), como treinamentos com profissionais das maiores agências e operadoras de turismo e promoção de visitas diretas nas empresas.

Massificação da divulgação – Ruth Avelino destacou que a PBTur também fechou 2011 implementando a divulgação institucional em veículos de comunicação, inclusive nacionais e internacionais. Ela citou, por exemplo, as revistas Veja, Rota Viva e Lifein, de Portugal.

Assessoria

Notícias