Notícias

A força da mulher empreendedora

Atualizado em: 25/09/2013

1

Nos últimos cinco anos, o empreendedorismo se tornou forte presença no mercado. A cada dia surgem mais cursos, capacitações e palestras voltados para essa atividade que incentiva pessoas a começar seu negócio de forma coerente e estruturara. Hoje, o Brasil é um dos líderes em empreendedorismos, com mais de 21 milhões de empreendedores em estágio inicial. Dentro dessa perspectiva podemos destacar a participação feminina, que chega a 53%, ou seja, mais da metade desses empreendedores são mulheres, que praticam um empreendedorismo cada vez mais planejado e eficaz.

Na Paraíba, podemos destacar a nutricionista Jane Vasconcelos como um exemplo de mulher empreendedora.Nutricionista, trabalhou durante vinte anos em empresas do setor privado, quando finalmente em outubro de 2011 decidiu abrir o seu próprio negócio. Apaixonada pela profissão, ela idealizou a ‘Sabor Refeições’, empresa que começou com o fornecimento de refeições para aos operários da construção civil através da entrega de marmitas e quentinhas.

Em agosto de 2013, Jane Vasconcelos decidiu dar continuidade ao seu sonho inaugurando o ‘Sabor Refeições’, um restaurante localizado na Zona Sul de João Pessoa. No local, o cliente encontra um ambiente familiar, aconchegante, decorado com objetos regionais e com um cardápio tipicamente brasileiro e nordestino. Além de oferecer pratos light e diet, para quem busca uma alimentação mais saudável ou convive com algumas restrições, o ‘Sabor Refeições’ reúne qualidade, sabor e um excelente atendimento. “Aqui, nossa família atende a sua com todo carinho e atenção”, destacou.

Exemplos como este mostram a força do empreendedorismo entre as mulheres que através dessa atividade, geram empregos, movimentam o mercado e a economia local. A cara nova que o empreendedorismo ganha com a participação das mulheres é mais um sinal positivo pra o futuro da economia do país.

Assessoria

Notícias