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6 mitos sobre dieta e emagrecimento – desvendados

Atualizado em: 02/06/2015

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1MITO: detox é a melhor maneira de emagrecer

Fato: A maioria de nós não quer seguir um regime ultrarigoroso para o resto de nossas vidas, e com razão! Manter esse pensamento pode resultar em fracasso. Por quê? Se você aderir a uma dieta de sucos detox duas ou três vezes por semana, por exemplo, pode deixar de ter uma dieta balanceada e correr o risco de terminar o seu domingo afundada num pote de sorvete. Poupar o corpo de nutrientes e de alimentos sólidos regularmente acaba por desregular todo o nosso organismo e o deixa mais propenso a estocar gordura para momentos de urgência.

2. MITO: Você tem que cortar “X” ou “Y” para emagrecer

 

Fato: Glúten, açúcar, lactose, carboidratos, carne… alguns deles você já ouviu falar que é preciso banir da sua vida para conseguir emagrecer. Sinceramente, eliminando certos nutrientes ou mesmo grupos de alimentos pode ajudar a perder peso no início, mas isso é em grande parte devido a mudanças de comportamento que você faz. Se você cortar o açúcar, você provavelmente não está comendo um chocolate depois do almoço ou aqueles biscoitinhos recheados no final da tarde, certo? Ok, você vai emagrecer, mas o corte de alguns grupos de alimentos pode ter um efeito contrário e causar o ganho de peso. Ao menos que haja uma restrição médica para evitar um certo grupo de alimentos, pule essa estratégia!

3. MITO: Produtos comprados em mercados orgânicos são mais light

Fato: Não importa onde você faz compras, você sempre deve ler os rótulos. Embora a certificação “orgânico” transmita uma certa segurança, não existe nenhuma relação com o número de calorias que você está consumindo. Por exemplo, alguns rótulos de iogurtes dizem que “todos os sabores são naturais”, porém eles contém 40g de açúcar por potinho!

4. MITO: Gorduras do bem não ajudam a emagrecer

Fato: Em primeiro lugar aprenda que uma dieta sem gordura pode fazer você engordar. Você raramente vai estar satisfeita, então você vai acabar comendo muito mais. Mas por outro lado, investindo em ingredientes como óleo de coco, azeite de oliva, nozes e abacate não só é saudável como ressalta o gosto dos alimentos e apura o paladar. Esses exemplos de alimentos são ricos nos melhores tipos de gordura, entre elas a gordura ômega 3. Mas, atenção! Isso não significa que não precisa de limites ao consumi-los. A gordura dos óleos tem nove calorias por grama, enquanto proteínas e carboidratos tem quatro calorias por grama. Para evitar uma consumação excessiva, certifique-se de que você está medindo a quantidade de óleo ao cozinhar e ao comer nozes e abacate.

5. MITO: Você não precisa se exercitar se estiver em uma dieta rigorosa

Fato: É verdade que, quando se trata de perder peso, seus hábitos alimentares são mais importantes que o seu treino. Mas isso não significa ignorar a ginástica e não comer quase nada. Ficar em forma é uma parte importante para evitar doenças crônicas, como diabetes, e doenças cardíacas. Mesmo que você tenha atingido o seu peso ideal, ainda precisa incorporar atividade física regular em sua vida.

6. MITO: Após 30 minutos de exercício você não precisa mais se mexer

Fato: Incorporar atividade física em sua rotina diária é uma forma eficaz de dizer adeus ao efeito sanfona. Embora um treino curto de 30 minutos acelere metabolismo, você não pode passar o resto do dia sentada no sofá. Estudos mostram que a perda de peso bem sucedida e sua é mais bem sucedida naquelas pessoas que se esforçam ao longo do dia e incorporam o movimento à vida cotidiana. Isso vale ir para o trabalho de bicicleta, descer do ônibus algumas paradas antes ou até mesmo andar enquanto fala ao telefone.

Fonte: Da Redação com MdeMulher

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