Notícias

5 canais no YouTube para amantes da literatura

Atualizado em: 03/04/2015

amantes-da-literatura

Conheça alguns canais de “booktubers” brasileiros com milhões de acessos e resenhas dos gêneros mais diversificados da literatura

Os amantes da literatura que têm o costume de procurar por clubes ou amigos para discutir sobre livros sabem como é difícil conseguir que essas reuniões aconteçam. Mas, com a internet, novas possibilidades surgiram. Hoje, os usuários não precisam mais sair de casa para participar dessas reuniões, que agora acontecem online.

No YouTube, as resenhas literárias ganharam uma nova cara com vídeos feitos pelos chamados “booktubers”, internautas que usam a plataforma para falar sobre livros, permitindo aos fãs de literatura mergulhar profundamente no assunto.

Confira cinco canais de booktubers brasileiros com milhões de acessos e resenhas dos gêneros mais diversificados da literatura:

Cabine Literária

Com mais de 6 milhões de visualizações acumuladas ao longo de quatro anos, o canal publica em média cinco vídeos novos por semana, com opiniões sobre livros, HQs, filmes e séries.

O Cabine Literária traz vídeos didáticos e com uma linguagem simples para quem gosta ou está começando a mergulhar no mundo da literatura geek.

Minha Estante

O canal de Bruno Miranda no YouTube já tem mais de quatro anos. Os vídeos do Minha Estante variam entre resenhas, dicas de novos autores e curiosidades.

Com mais de 4 milhões de visualizações, o Minha Estante é atualizado semanalmente. Para isso, Bruno lê até seis livros por mês.

The Tiny Little Things

Desde 2007, Tatiana Feltrin publica vídeos de diversos gêneros da literatura em seu canal no YouTube, que hoje já tem cerca de 9 milhões de visualizações.

Com mais de cem vídeos, o The Tiny Little Things reúne um acervo de resenhas para todos os gostos, e também aceitas sugestões dos usuários para próximas leituras e vídeos.

Perdido nos Livros

Com bom-humor, o Perdido Nos Livros traz paródias, resenhas literárias e indicações de séries. O canal já tem cerca de 3.200 milhões de visualizações e mais de 90 mil inscritos.

Eduardo Cilto, responsável pelo canal, opina sobre os livros com uma linguagem jovem e repleta de gírias.

Pam Gonçalves

Com um jeito meigo de falar, Pamela Gonçalves, responsável pelo canal que leva seu nome, tem mais de 100 vídeos de resenhas e indicações de livros publicados. No YouTube, o Pam Gonçalves foca no gênero juvenil.

Desde 2012, os vídeos no canal já tiveram cerca de 2 milhões de visualizações.

 

Fonte: Info

Notícias