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De que lado do balcão você está?

Atualizado em: 27/09/2017

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Pensar como cliente é uma boa ideia, se não a melhor ideia, para melhorar o serviço/produto do seu negócio. Aquele cliente que sabe o que quer e que fala contigo as felicidades e angustia dele, é a melhor ferramenta de captação de informação que você pode ter. Leia a matéria na íntegra, abaixo:

 

 

De que lado do balcão você está?

Responda como cliente:

Já deixou de comprar em um lugar que gostava por causa do atendimento?
O que mais te irrita quando entra em uma loja?
O que mais te deixa feliz ao usar uma loja ou serviço?
O que você considera BOM ATENDIMENTO?
Responder essas questões pode ser um bom exercício pra começar a analisar seu negócio, seja qual for o seu ramo. Todos somos clientes durante nossa vida inteira. Desde a barriga da nossa mãe somos clientes do serviço médico e no final seremos clientes da funerária.

O problema é que mudamos nossa atitude de acordo como o lado do balcão em que estamos.

Quando clientes, sabemos o que queremos mas quando donos do negócio o cliente que sabe o que quer é um chato, quase um indesejado.

Sabe aquele ditado: Faça aos outros o que deseja que façam a você? Pois é, não precisa ir muito longe e nem investir muito dinheiro pra começar a pensar no que melhorar.

Lembrando que atendimento não é somente o balconista ou telefonista ou vendedor quem faz. Um produto ruim não tem como ser disfarçado na entrega, o atendimento silencioso feito pelo serviço ou produto é o mais eficiente. Quando a empresa entrega ao cliente o valor que ele estava esperando ou até mais, gera satisfação.

Quando entendermos que o cliente que reclama diretamente a você é o melhor, e que a pessoa insatisfeita que conta somente aos outros tira sua oportunidade de melhorar e joga por terra seus esforços em conseguir novos clientes, poderemos realmente seguir rumo a um atendimento satisfatório.

Fonte: Mulheres na Comunicação

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