Gastronomia

Receita para comemorar o dia da Pizza

Atualizado em: 10/07/2016

pizza

A Pizza de Muçarela com Presunto conta com um super diferencial: sua massa é feita à base de macarrão Argolinha Fortaleza.  Essa base ganha textura e consistência graças ao cozimento antes da montagem da pizza. Depois, é só colocar a cobertura e degustar este saboroso prato.

A outra sugestão da é a Pizza de Muçarela de Búfala com Rúcula, cuja massa é feita com biscoito Cream Cracker. Além de ser uma receita rápida e prática, o biscoito deixa a base da pizza fininha e muito crocante.

Ambas as pizzas ficam prontas em 30 e 40 minutos, aproximadamente. Aproveite a dica da Fortaleza e crie suas versões personalizadas para agradar e surpreender a todos em um jantar delicioso.

Pizza de Muçarela com Presunto

Ingredientes:

Meia embalagem de macarrão Argola Fortaleza

1 dente de alho, picado

3 ovos batidos

3 colheres de sopa de farinha de rosca

2 colheres de sopa de queijo parmesão, ralado

óleo para untar a forma

sal

Recheio:

2 xícaras de chá de molho de tomate

300g de muçarela ralada

200g de presunto ralado

1 tomate cortado em rodelas finas

10 azeitonas pretas pequenas

orégano a gosto

Modo de Preparo:

– Em uma panela grande, ferva 2 litros e meio de água com sal e cozinhe o massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, coloque em uma tigela grande, acrescente o alho, os ovos batidos, a farinha de rosca, o queijo parmesão, uma pitada de sal, misture bem com a ajuda de dois garfos grandes e reserve.

– Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe por cima o molho de tomate e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, junte o presunto, a muçarela, acomode as rodelas de tomate, as azeitonas, polvilhe orégano e volte ao forno para derreter a muçarela. Retire do forno e sirva a seguir.

Rendimento: 6 fatias

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Calorias: 472 kcal por fatia

Toque do Chef: O recheio da pizza pode ser escolhido de acordo com os ingredientes de preferência da família.

Pizza de Muçarela de Búfala com Rúcula

 

Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Fortaleza(400g)

200g de muçarela de búfala, em rodelas

1 colher de chá de sal

30g de margarina em temperatura ambiente

15g de fermento para pão

a gosto azeite, orégano, manjericão e folhas de rúcula

100g de requeijão

2 xícaras de chá de molho de tomate

1 colher de chá de açúcar

 

Modo de preparo:

– Leve ao processador o biscoito, bata até obter uma farofa e reserva. Em uma tigela média, junte 15g de fermento para pão, 1 colher (chá) de açúcar e misture até dissolver bem, junte 30g de margarina, 1 colher (chá) de sal, 250ml de água morna e mexa delicadamente. Junte aos poucos a farofa de biscoito e amasse até obter uma massa homogênea. Cubra a massa e deixe crescer por 20 minutos.

– Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa e leve ao forno média (180º) para pré-assar. Retire do forno, espalhe por cima 2 xícaras (chá) de molho de tomate, colheradas de 100g de requeijão, rodelas de 200g de muçarela de búfala, polvilhe orégano e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, acomode as folhas de manjericão e rúcula, regue com azeite e sirva a seguir.

Rendimento: 2 pizzas média

Tempo de preparo: 40 minutos

 

Gastronomia