Gastronomia

Receita deliciosa com ingredientes do Nordeste

Atualizado em: 26/04/2016

78580111-

Cuidar da casa, trabalhar fora e ainda ter disposição para mimar a família toda. Esta é a rotina de todas as mães, que não medem esforços para ver seus filhos felizes e realizados. Por isso, nada mais justo do que um dia só para elas, que neste ano será comemorado em 8 de maio. Que tal aproveitar a ocasião para surpreender a mulher mais importante da sua vida? Para te apoiar nesta missão a Finna, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa: Empadão Sertanejo.

Fácil de fazer, o recheio do empadão combina ingredientes que são um sucesso no Nordeste: queijo coalho, banana da terra e carne seca. A massa é feita com creme de leite, margarina, gema e Farinha de Trigo Finna Tipo 1, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Basta misturar todos os ingredientes, deixar descansar na geladeira e pré-assar por aproximadamente 20 minutos.

Além da massa da torta dissolver na boca, você pode fazer a receita para o lanche da tarde. Agora, acompanhada de uma saladinha rende uma refeição completa. É uma delícia!

Confira abaixo como fazer o empadão para conquistar muitos elogios de sua mãe.

Empadão Sertanejo

Ingredientes

Massa

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo 1

250g de Margarina Puro Sabor

1 gema

3 colheres de sopa de creme de leite

Recheio

500g de carne seca dessalgada e desfiada

6 bananas da terra cortadas em tiras e fritas

300g de queijo coalho

200g de requeijão cremoso

150g de queijo parmesão ralado

1 cebola roxa picada

100g de bacon picado

Modo de preparo

Massa 

– Misture os ingredientes ate formar uma massa homogênea e tiver desgrudando das mãos. Ponha para descansar na geladeira por 20 minutos.

Montagem

– Espalhe a massa em todo o fundo e lateral de uma forma de fundo removível e leve em forno preaquecido por 15 a 20 minutos para a massa pré-assar.

– Refogue o bacon com a cebola em um fio de óleo e adicione a carne seca, mexa por uns 5 minutos e reserve. Com a massa da torta já pré-assada distribua fatias de banana frita em todo o fundo da assadeira, acrescente a carne seca já refogada, depois o queijo coalho, distribua mais uma camada de banana, espalhe o requeijão cremoso e finalize com o queijo parmesão. Leve ao forno por 20 minutos ou ate o queijo gratinar.

Fonte: Comunicação Finna

Gastronomia