Receita deliciosa com ingredientes do Nordeste

Finalistas do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Expresso são brasileiras
25 de abril de 2016
Lançamento do Livro “MORRO DO BOI das Sombras à Esperança”
29 de abril de 2016

Receita deliciosa com ingredientes do Nordeste

Cuidar da casa, trabalhar fora e ainda ter disposição para mimar a família toda. Esta é a rotina de todas as mães, que não medem esforços para ver seus filhos felizes e realizados. Por isso, nada mais justo do que um dia só para elas, que neste ano será comemorado em 8 de maio. Que tal aproveitar a ocasião para surpreender a mulher mais importante da sua vida? Para te apoiar nesta missão a Finna, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa: Empadão Sertanejo.

Fácil de fazer, o recheio do empadão combina ingredientes que são um sucesso no Nordeste: queijo coalho, banana da terra e carne seca. A massa é feita com creme de leite, margarina, gema e Farinha de Trigo Finna Tipo 1, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Basta misturar todos os ingredientes, deixar descansar na geladeira e pré-assar por aproximadamente 20 minutos.

Além da massa da torta dissolver na boca, você pode fazer a receita para o lanche da tarde. Agora, acompanhada de uma saladinha rende uma refeição completa. É uma delícia!

Confira abaixo como fazer o empadão para conquistar muitos elogios de sua mãe.

Empadão Sertanejo

Ingredientes

Massa

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo 1

250g de Margarina Puro Sabor

1 gema

3 colheres de sopa de creme de leite

Recheio

500g de carne seca dessalgada e desfiada

6 bananas da terra cortadas em tiras e fritas

300g de queijo coalho

200g de requeijão cremoso

150g de queijo parmesão ralado

1 cebola roxa picada

100g de bacon picado

Modo de preparo

Massa 

– Misture os ingredientes ate formar uma massa homogênea e tiver desgrudando das mãos. Ponha para descansar na geladeira por 20 minutos.

Montagem

– Espalhe a massa em todo o fundo e lateral de uma forma de fundo removível e leve em forno preaquecido por 15 a 20 minutos para a massa pré-assar.

– Refogue o bacon com a cebola em um fio de óleo e adicione a carne seca, mexa por uns 5 minutos e reserve. Com a massa da torta já pré-assada distribua fatias de banana frita em todo o fundo da assadeira, acrescente a carne seca já refogada, depois o queijo coalho, distribua mais uma camada de banana, espalhe o requeijão cremoso e finalize com o queijo parmesão. Leve ao forno por 20 minutos ou ate o queijo gratinar.

Fonte: Comunicação Finna

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.