Gastronomia

25 receitas de bolo de pote cheios de charme e sabor

Atualizado em: 02/10/2017

bolo-no-pote-3-730x449

Você já ouviu falar de bolo no pote? Pois é, uma das sobremesas mais famosas e mais delícias que vem ganhando muitos olhares ultimamente. Tanto para fazer para casa, como para comercialização, te damos 25 receitas de maravilhosos bolo no pote, pra você se deliciar.

 

 

25 receitas de bolo de pote cheios de charme e sabor
Este tipo de doce é perfeito para presentear alguém especial, para servir em aniversários ou até mesmo para vender

Difícil encontrar alguém que resista a uma boa sobremesa, ainda mais quando ela tem uma linda apresentação! E assim são os bolos no pote – que são perfeitos para serem servidos para visitas, para serem colocados em festas de aniversário ou até mesmo dados como presentes!

Para muita gente ainda, fazer bolo no pote é uma boa maneira de conquistar uma renda extra, já que este tipo de doce é hoje “febre de vendas”! Além de ser simples de preparar e de permitir mil e uma possibilidades, o bolo de pote não costuma sair caro.

Na hora de montar os sabores e combinações… O céu é o limite! Chocolate, doce de leite, frutas, chantilly, coco… As possibilidades são infinitas, mas, além do quesito sabor, vale lembrar: a aparência do bolo no pote faz toda a diferença, por isso, capriche!

Inspire-se com as receitas abaixo e crie seus bolos no pote favoritos, seja para saborear em casa com a família, seja para servir em festas, presentear alguém especial ou vender!

Bolos de pote tradicionais

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

1. Bolo de leite ninho, chocolate e morango no pote: receita que rende dois potes. Então, se quiser em maior quantidade, precisa aumentar bastante a receita! Você precisará de bolo de chocolate, morangos, além de creme de leite fresco, leite condensado, açúcar de confeiteiro e leite Ninho, para o recheio cremoso.

2. Bolo de pote de brigadeiro com morango: boa dica para quem quer ganhar um dinheirinho extra. Dá para fazer este delicioso bolo de pote e vender por cerca de R$5 cada. E quem não ama brigadeiro com morango? Além deste sabor, dá para usar a criatividade e fazer muitos outros!

3. Bolo no pote de brigadeiro: ótima opção para presentear as pessoas que você ama! Além de ser prático, rápido e lindo, o bolo no pote acaba saindo bem barato. E o bolo de brigadeiro é sucesso garantido!

4. Bolo prestígio de pote: o recheio não poderia ser mais simples! Trata-se de um beijinho que não vai ao fogo, ou seja, tudo bem fácil e rápido. O rendimento é de mais ou menos 12 potes com 250g cada.

5. Bolo de pote floresta negra: o rendimento é de 16 bolos no pote. E, como uma das preferências nacionais é o Bolo Floresta Negra, imagina colocar essa delícia em um pote supercharmoso?! Essa é uma receita linda e muito saborosa.

6. Red Velvet no pote: uma sobremesa linda, deliciosa e fácil de fazer. Você precisará de iogurte natural, óleo, ovo, açúcar cristal, cacau em pó, fermento, farinha de trigo, corante vermelho, cream cheese, manteiga sem sal, extrato de baunilha e mel.

7. Bolo de pote brigadeiro de paçoca: seja para comer num fim de semana, por exemplo, seja para dar de presente ou vender, este bolo no pote é lindo e fácil de fazer! Além de ter no recheio o sabor de um doce muito querido: a paçoca.

Bolos de pote especiais

bolo-no-pote-3-730x449

8. Bolo de pote de aipim com beijinho: imagina um bolo de aipim bem geladinho com recheio de beijinho com muito coco? Agora imagina montar ele num potinho com várias camadas e muito recheio! O resultado com certeza é maravilhoso!

9. Bolo de mousse de Oreo no pote: perfeito para quem ama esta bolacha! Fácil de preparar, você pode fazer este bolo de pote para vender com a certeza de que agradará muita gente já que a combinação de sabores e texturas é incrível!

10. Bolo de pote bem-casado: imagina pegar o delicioso bem-casado, acrescentar um creme de confeiteiro e montá-lo no potinho?! O resultado é delicioso e você pode fazer este bolo para vender, para servir para a família ou até mesmo para dar de presente.

11. Bolo Suflair de pote: mais uma ótima opção para quem quer fazer bolo para vender! Este, na verdade, é feito na marmitinha, ideal para ser vendido para aniversários infantis, por exemplo. Mas você pode também fazer no pote se desejar.

12. Tiramisu no pote: o rendimento é oito porções. Você precisará de queijo mascarpone, ovos, açúcar, biscoito tipo champanhe, creme de leite fresco, cacau em pó, essência de baunilha, licor de amêndoas e café bem forte, pronto e gelado.

13. Bolo de pote colorido: perfeito para servir para as crianças, por exemplo, em um aniversário infantil! Você precisará de ovos, leite, açúcar, manteiga, maisena, farinha de trigo sem fermento, fermento químico, baunilha, granulado colorido, cream cheese e corante turquesa.

14. Bolo de pote vegano de fubá com goiabada e creme de coco: essa receita é uma boa opção para dar de presente, servir em uma festa junina ou julina, levar para o trabalho ou servir para as visitas. Fica muito gostosa e o rendimento é de seis potes.

15. Bolo de pote vegano de amêndoas e cacau: esta receita leva calda feita com cacau, melado e leite de amêndoas. É feito sem nada de origem animal e tem um sabor incrível, que vai agradar até mesmo quem não é vegano!

16. Bolo de pote de chocolate, Negresco e doce de leite: um bolo montado direto no pote com muita bolacha Negresco picada e doce de leite! Perfeito para festas, lanches ou para venda. O preparo não tem segredo e o resultado com certeza vai surpreender a todos, especialmente aqueles que são loucos por doce de leite!

17. Cheesecake no pote: o rendimento é para cinco pessoas. Esse é um cheesecake bem diferente, começando pela base dele, que é feita de salgadinho Stiksy e terminando pela cobertura, que é uma geleia de morango caseira deliciosa e fácil de fazer.

18. Cheesecake Romeu e Julieta no potinho: ganha um toque um pouco mais arrumadinho e fica com “cara de sobremesa especial”. Mas não precisa se preocupar, pois é fácil e rápido de se fazer e ainda leva poucos ingredientes.

Brownies e tortas de pote

Foto: Reprodução / Dulce Delight Brasil

Foto: Reprodução / Dulce Delight Brasil

19. Torta de limão no pote: uma torta de limão é sempre bem-vinda, né? Mas, que tal fugir do formato tradicional e fazer porções individuais em potinhos de vidro? Elas são ótimas para se servir em festinhas e este formato também é perfeito para deixar na geladeira sem que a torta resseque.

20. Torta holandesa de potinho: algumas pessoas erram na receita da torta holandesa porque ela tem um creme que é meio complicado de atingir o ponto certo e de desenformar depois. Mas esta versão para se servir no copinho ou potinho é muito mais simples… Vale a pena aprender!

21. Torta banoffe de pote: para fazer esta delícia, que pode simplesmente ser devorada em casa ou vendida, você precisará de ovos, açúcar, essência de baunilha, bananas, doce de leite e bolacha Maizena. Com certeza você vai se surpreender com a aparência e sabor!

22. Minitorta de maçã no potinho: aprenda a fazer tortinhas de maçã no vidrinho com massa supercrocante e recheio suculento. Uma receita perfeita pra levar num piquenique, por exemplo, ou para servir em aniversários.

23. Brownie fit de potinho: feito no micro-ondas, é boa opção para quem preza por uma sobremesa mais saudável. Você usará ovos, cacau em pó, farinha de aveia, açúcar demerara, leite desnatado, iogurte grego zero gordura, essência de baunilha, pasta de amendoim caseira e fermento em pó.

24. Brownie de banana com chocolate branco de pote: uma ótima opção para presentear alguém especial. Com uma colher bonita, uma fita colorida e um cartão, esta sobremesa torna-se um presente cheio de carinho e, claro, muito sabor!

25. Brownie de pote com recheio de brigadeiro: boa dica para presentear, na Páscoa ou em qualquer outra ocasião especial. Também é uma opção fazer em vidros pequenos e servir em festinhas. Isso sem falar que é uma diversão montar os potes intercalando as camadas de gostosuras… Deixe a criatividade fluir!

Agora você já sabe: fazer bolo no pote não tem segredo! Não existe uma receita padrão, sendo muito mais uma questão de usar a criatividade e mesclar sabores, cores e texturas, criando uma sobremesa linda e deliciosa.
Fonte: Dicas de Mulher 

 

Gastronomia