Eventos/Agendas

Workshop para empresários promovido em Sousa visa preparar os empresários para os desafios da gestão e liderança na era atual

Atualizado em: 28/05/2015

aa

Um workshop empresarial, promovido na noite de ontem, pelo escritório de advocacia Melo Fernandes & Vasconcelos, associado e parceiro estratégico da sociedade de advogados Mouzalas, Borba & Azevedo, reuniu um seleto grupo de empresários na cidade de Sousa, com objetivo de trazer soluções arrojadas e atualizadas para uma gestão autossustentável e promissora, quebrando paradigmas na relação empresário e assessoria jurídica.

Com o tema: “Alinhando novas lideranças aos direitos trabalhistas”, foi oferecido três palestras com os temas “Presença Digital”, “Liderança” e “Aplicação de penalidades trabalhistas“, levando os empresários a uma reflexão sobre as questões práticas do dia-a-dia que vem roubando a atenção do foco principal que deveria ser o crescimento da empresa.

A especialista de Marketing Digital e CEO da Up Branding Marketing Digital, falou aos empresários sobre a importância de uma presença digital estruturada, pensada a partir de um planejamento que contemple os objetivos e estratégias personalizadas.

Tatiana Amaral, advogada e terapeuta comportamental pela Napoleão Hill Foundation, falou sobre a nova realidade da liderança e o quanto o empresário precisa estar conectado com as mudanças no relacionamento com os colaboradores.

Vital Borba, advogado, professor e mestrando de direito processual do trabalho, falou sobre os direitos dos empresários na relação trabalhista e a importância do trabalho de assessoria jurídica preventivo, com vistas a evitar problemas corriqueiros.

Denise Lemos considerou um momento único de poder esclarecer o mercado sobre as diferenças entre presença digital e redes sociais “é preciso que o empresário saiba que para as empresas estar no universo digital já não é mais uma opção, é uma necessidade. Mas estar não é o suficiente, é preciso saber estar”.

“Os líderes tem desafios jurídicos e estratégicos que podem, e devem ser conciliados para uma gestão mais focada no crescimento do seu negócio”, disse Tatiana Amaral ao avaliar positivamente o evento.

Para Vital Borba, o empresário precisa conhecer e colocar em prática os seus direitos, pois muitas vezes deixa de exercê-los por desconhecimento e falta de assessoria jurídica.

Bárbara Melo Fernandes disse que o workshop foi um momento muito produtivo de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas “ficamos muito felizes com a presença dos empresários que atenderam nosso convite, temos como diferencial esse trabalho preventivo e levar os gestores a conhecer seus direitos e aplica-los. Estamos aptos a atender as necessidades dos empresários de Sousa”.

aa

Serviço:

Melo Fernandes & Vasconcelos
Rua Lafayette Pires Ferreira, 35 – Centro
Sousa/PB
(83) 8122-9292

Fonte: Assessoria

Eventos/Agendas