Eventos/Agendas

Virgens de Tambáu arrasta mais de 300 mil foliões

Atualizado em: 24/02/2014

virgens5

virgens6virgens3

O Bloco Virgens de Tambaú, considerado um dos mais irreverentes do Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos, animou mais de 300 mil pessoas na noite deste domingo (23), entre a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré. A cantora considerada a deusa do “afro-pop”, Margareth Menezes e mais 06 artistas se dividiram entre os trios elétricos para fazer a alegria dos foliões.

“Participar do bloco Virgens de Tambaú, desse evento que já é um marco no Carnaval de João Pessoa e do Brasil, é extremamente gratificante. Iremos esquentar essa festa, relembrando todos os sucessos decorrentes desses 25 anos de careira. Vamos aproveitar esse carnaval com muita música, paz, amor, porque o mais importante é a vida”, concluiu Margareth Menezes.
Em sua 27ª edição, o bloco conhecido pela inversão de trajes, onde homens se vestem como mulheres e mulheres se vestem como homens, esbanjou irreverência e alegria durante todo o corredor da folia.
Margareth Menezes esbanjou alegria e simpatia e trouxe um repertório com canções pop, funk e samba-reggae, fazendo centenas de pessoas saírem do chão.O talento dos artistas paraibanos também estiveram presentes no Corredor da Folia, como Eletricaz, Liss Albuquerque, Eudinho Arruda, Jairo Madruga e Rayane Stefanny.As mais de 300 mil pessoas que participaram da 27ª edição do Bloco Virgens de Tambaú, segundo estimativas da Polícia Militar, que esteve presente no evento com 300 oficiais, presenciaram a tranquilidade e a alegria tomar conta de todo o percurso. Segundo o Coronel Lívio Delgado, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a festa.

História – O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1986, após um grupo de amigos jogadores de vôlei em João Pessoa, desistirem de viajar para sair em um bloco carnavalesco na cidade de Recife. Eles resolveram usar um carro velho com um microfone e um autofalante para percorrer as ruas do Bairro de Tambaú vestidos como mulheres. Desde então, o evento se repete anualmente e aumenta o número de pessoas a cada edição. Virgens de Tambaú já se tornou uma das maiores festas de arrasto das prévias de Carnaval .

Fonte:Assessoria

Eventos/Agendas