Startup Weekend Women está com inscrições abertas

Laboratório usa realidade virtual para ajudar crianças a enfrentar medo de vacina
9 de junho de 2017
Cinco bons motivos para namorar em Porto de Galinhas
12 de junho de 2017

Startup Weekend Women está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições das edições do Startup Weekend Women que acontecerão na Paraíba. João Pessoa e Campina Grande recebem o evento. Mais informações na matéria abaixo:

Startup Weekend Women está com inscrições abertas

Evento acontece em João Pessoa de 7 à 9, e em Campina Grande de 14 à 16

Duas cidades paraibanas recebem o Startup Weekend Women (SWWomen) edição especial com foco no empreendedorismo feminino. Trata-se de um mesmo projeto que será realizado em julho em duas cidades de forma sequencial e realizada com duas equipes: João Pessoa em 7, 8 e 9 de julho e Campina Grande em 14, 15 e 16 de julho.
O formato é o mesmo já realizado em 135 países e lançou várias startups de sucesso como o aplicativo Easy Taxi, no Rio de Janeiro. A primeira edição do SWWomen do Brasil, foi aqui mesmo, em João Pessoa, em 2014. “Ao longo de 54 horas de competição, as empreendedoras serão encorajadas a compartilhar ideias, formar times, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora que pode incluir investidores”, revela a Community Leader (líder local) Denise Lemos, que divide na Paraíba a coordenação do SWWomen com Fábio Bandeira de Mello. “O propósito da ação é reunir empreendedoras que querem inovar. A participação masculina é possível, mas a regra da SWWomen é que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres”, explica Denise.

O SWWomen é feito por voluntários e conta com a presença de mentores com expertise em várias áreas. Expandir a realização do evento com foco nas mulheres em todas as regiões do Brasil é meta da Techstars, organizadora do evento global. “Nossa missão é ensinar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais, no entanto, o público do Startup Weekend é 70% masculino. Com o Projeto Women nosso objetivo é aumentar a participação feminina e equiparar os números”, explica Preta Emmeline, Regional Manager da Techstars — empresa global que tem, entre os apoiadores, o Google for Entrepreneurs e a Kaufmann the Foundation of Entrepreneurship. Emmeline destaca os dados da Organizações das Nações Unidas – ONU.

“No Brasil, apesar de um terço das famílias serem chefiadas por mulheres, o desemprego entre elas é duas vezes maior do que a dos homens que ganham, ainda, 30% a mais. A ONU também indica que a cada 10 empresas no Brasil, apenas três são chefiadas por mulheres”, diz.

Emmeline é um bom exemplo da dinamização do SWWomen. Ela esteve na primeira edição do evento em João Pessoa e se tornou Community Leader (líder local) em várias edições da Startup Weekend pelo país. Hoje, ocupa uma das principais posições dentro da Techstars no Brasil. “A SWWomen é uma oportunidade de desenvolver negócios e habilidades — seja para a criação de um negócio ou para instigar o olhar para uma nova missão pessoal e profissional.

Na Paraíba, o SWWomen conta com o apoio do StartPB, programa de fomento à inovação do Sebrae. Para Danyella Raposo, gestora do programa do Sebrae Paraíba, é importante contribuir para um ambiente favorável para negócios inovadores criados por mulheres. “Na Paraíba, o Sebrae está aberto a disseminar a cultura startup e a colaborar com ideias e projetos com alto grau de inovação”, reforçou.

A organização do SWWomen oferece cotas de apoio e patrocínio para a realização da ação empreendedora nas duas cidades. Para solicitar informações entre em contato com Denise Lemos por email (deniselemos@portalmulherdefato.com.br). Outras informações na fanpage no Facebook .

As inscrições devem ser feitas no Sympla.

Para saber mais sobre os organizadores, mentores e jurados, há uma página do evento na comunidade Techstars.

Fonte: Paraíba Total 

 

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Os comentários estão encerrados.