Eventos/Agendas

Programação do 10º Grito Rock João Pessoa é divulgada; veja atrações

Atualizado em: 30/03/2017

Sinta a Liga Crew

 

Festival tem shows de 30 bandas com entrada gratuita, em quatro palcos. Apresentações acontecem no Centro Histórico, no dia 1º de abril.

 

 

Foi divulgada na quarta-feira (22) a programação da 10ª edição do festival Grito Rock, que acontece no dia 1º de abril no Centro Histórico de João Pessoa. De acordo com a organização do evento, 30 atrações se apresentam gratuitamente em quatro palcos. O festival começa às 14h e além dos shows, acontecem também exposição de artes visuais, oficinas, food parks e feira cultural.

Segundo a organização, o evento tem o rock como destaque, mas o festival apresenta atrações de diversos gêneros. Como headliners do evento, estão o grupo paraibano Totonho e Os Cabra e a banda carioca de rock industrial Maldita. Entre os nomes da programação, estão grupos como Banda-fôrra, Flamenhell, Menestreis MCs, Pedecoco, Caburé, D_M_G, Atroça, Lilt, Parahyba Ska Jazz Foundation, entre outros.

Totonho e os Cabra fazem show no Grito Rock João Pessoa

Totonho e os Cabra fazem show no Grito Rock João Pessoa

 

As bandas femininas Sinta a Liga Crew e Margaridas em Fúria, convidadas do episódio especial do mês da mulher do programa Som Nascente, e a banda Augustine Azul, convidada do terceiro episódio do programa, também estão na programação do Grito Rock João Pessoa. Incarcehated, Vieira, Mafiota, Hajem Kunk, Emerald Hill, Arithmetic Overflow, Bravo, Electro Bromance, Mista Cafu, Andrezão GDS, ABanca Cabrón, Atividade Humana, Hazamat, Celerados, Insecticida e Sea of Monsters, são os nomes que completam o lineup do festival.

 

Sinta a Liga Crew

Sinta a Liga Crew

Os shows acontecem no Centro Cultural Espaço Mundo, na Hera Bárbara, no Vitrola Studio Pub e na Praça Anthenor Navarro, que vai ter um palco estruturado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e com o Governo do Estado da Paraíba.

Expo.Grito
Além das atrações musicais, o festival também realiza, no Centro Cultural Espaço Mundo e na Praça Anthenor Navarro, a Expo.Grito, uma campanha voltada para a exposição de artes visuais, com o objetivo de estimular a divulgação e circulação de artistas da área.

Seis propostas de artistas locais foram selecionadas. Vão ser apresentadas as propostas “(Des) Espero”, de Hugo Duarte; “Luminescência”, de Tainá Lima; “Fuck Those Fuckboys”, de Ana Terra, “Filhos da Terra”, de Jefferson Batista, “Encontros”, de Niandra, e uma intervenção com ilustrações de Beatriz Barros. No Espaço Mundo, a exposição fica aberta ao público até o dia 29 de abril, com visitações diárias das 1h às 15h, de segunda a sexta, e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

Grito Verde
Entre as propostas de conscientização ambiental do evento, estão as campanhas Leve Sua Caneca, Vá de Bike, Carona Solidária e Destine Seu Lixo Corretamente, que visam reduzir o impacto ambiental ao meio ambiente e ao patrimônio público. O evento ainda tem o apoio do MeuCopo Eco, que terá sistema de caução para quem não levar a própria caneca. Lixeiros de coleta seletiva e de lixo eletrônico vão ser instalados no local e todo o resíduo sólido gerado durante o festival vai ser doado para catadores das comunidades do entorno do Centro Histórico.Veja a programação completa do 10º Grito Rock João Pessoa

Data: 1º de abril (sábado)
Entradas gratuitas

14h – Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres, com Tatiana Rodrigues
Local: Hera Bárbara

15h – Abertura do Expo.Grito
Local: Centro Cultural Espaço Mundo

16h – Início dos shows

Palco Varadouro
Local: Praça Anthenor Navarro

Maldita (RJ), Totonho e os Cabra, Augustine Azul, Sinta a Liga Crew, Pedecoco, Parahyba Ska Jazz Foundation, Banda-fôrra, Incarcehated

Menestréis MCs

Menestréis MCs

Palco Mundo
Local: Centro Cultural Espaço Mundo

Caburé, Atroça (PE), Vieira, Mafiota, Hajem Kunk, Emerald Hil, Arithmetic Overflow

Palco Hera
Local: Hera Bárbara

D_M_G, Bravo, Electro Bromance, Menestreis MCs, Mista Cafu (RN), Andrezão GDS (CE), ABanca Cabron, Atividade Humana

Palco Vitrola
Local: Vitrola Studio Bar

Flamenhel, Lilt (CE), Hazamat, Celerados, Margaridas em Fúria, Insecticida, Sea of Monsters

Augustine Azul

Augustine Azul

Fonte:

Eventos/Agendas