Eventos/Agendas

Prêmio MPE Brasil será entregue nesta quarta-feira (10)

Atualizado em: 09/12/2014

mpe brasil

As micro e pequenas empresas paraibanas que mais se destacaram em conceitos e práticas de excelência em gestão serão reconhecidas nesta quarta-feira (10), durante a cerimônia de entrega da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Prêmio MPE Brasil 2014). O evento será realizado no Palazzo Cristal, na Estrada de Cabedelo, a partir das 19h, e vai reunir as 14 empresas finalistas na premiação, além de empresários e autoridades.

Neste ciclo, a Paraíba contou com 1.426 empresas inscritas no Prêmio MPE Brasil. Deste total, 1.411 se tornaram candidatas, 33 foram selecionadas para serem visitadas pelos avaliadores e 14 são finalistas. De acordo com a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, a cada ano cresce o número de empresas paraibanas participando da premiação, o que representa o amadurecimento na gestão de qualidade.

No ano passado, quatro empresas venceram a etapa estadual, em categorias distintas (Lab Vita, Arte da Pizza, PBGold e Glamour). O laboratório de análises clínicas, Lab Vita, da cidade de Patos, foi também o vencedor na etapa nacional, na categoria Serviços de Saúde, concorrendo com 125 inscritos em todo o país. Em 2011, a Roval Farmácia de Manipulação, de João Pessoa, ficou com o primeiro lugar nacional na categoria Comércio.

“As conquistas dessas empresas vêm coroar o trabalho que o Sebrae vem desempenhando com as micro e pequenas empresas paraibanas. O Prêmio MPE Brasil tem como foco reconhecer empresas que estão em busca da excelência em gestão. Elas estão trilhando um caminho, por muitas vezes longo, de descobertas que independente das dificuldades locais, fazem a diferença e inspiram”, destacou Cláudia Pereira.

O Prêmio MPE Brasil é concedido anualmente em nível estadual e nacional. Os vencedores nacionais são convidados a participar de uma Missão Nacional que contempla visita às empresas que adotam o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), participação em palestras e encontro com empresários. Em 2014, o Prêmio teve mais de 95 mil empresas inscritas nacionalmente e bateu o recorde de participação de candidatas, com 50,9 mil que preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 19% superior ao do ano anterior.

Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias: indústria, comércio, agronegócio, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação.

As empresas vencedoras podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais, além de serem convidadas a participar de seminários de excelência. O MPE Brasil é voltado para empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal.

Entrega Prêmio MPE Brasil – etapa estadual
Data: 10 de dezembro de 2014
Horário: 19h
Local: Palazzo Cristal (Estrada de Cabedelo, Loteamento Progresso, Quadra 02, Lot. 17c)

Fonte: UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING- SEBRAE PARAÍBA

Eventos/Agendas