Eventos/Agendas

Palestrantes de renome nacional marcarão presença na Feira do Empreendedor

Atualizado em: 26/04/2014

feira

Grandes nomes na área de inovação, moda, redes sociais e economia criativa estarão presentes na sexta edição da Feira do Empreendedor da Paraíba, que será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Quem não quiser perder as dicas de renomados especialistas já pode fazer a inscrição gratuita no site do evento www.feiradoempreendedorpb.com.br.

No dia 15 de maio, primeiro dia do evento, o sócio-diretor da Perestroika e publicitário, Tiago Mattos, e o criador da São Paulo Fashion Week (SPFW), Paulo Borges, serão as grandes atrações. Pós-graduado em Futurismo na Singularity University (SU), localizada no Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos) e que com apoio da Nasa e do Google, Tiago faz parte do seleto grupo de empreendedores formados pela instituição capaz de propor soluções para os grandes desafios da humanidade. O publicitário participará do Seminário Inovação e Competitividade e vai ministrar a palestra “A inovação e as pessoas como processo de transformação”, às 19h, no auditório máster do evento.

No mesmo dia, no Espaço Economia Criativa, o principal nome da moda brasileira, Paulo Borges, também participará da Feira e vai discutir “O Empreendedorismo que Transforma” em uma palestra para 100 pessoas, 20h. O empresário começou sua carreira no mundo da moda na década de 80, na Vogue Brasil. Já no início dos anos 90, produziu desfiles para estilistas brasileiros. Sob sua liderança, os eventos de moda transformaram-se em grandes acontecimentos nacionais. Em 1996, mudou os rumos da moda nacional criando a São Paulo Fashion Week, que trouxe organização profissionalização e união para o mercado, levando criação para além das fronteiras nacionais.

Já no dia 16 de maio, às 19h, a criatividade em campanhas publicitárias no Facebook será o tema da palestra master de Raphael Vasconcellos, diretor do Facebook Creative Shop para a América Latina, responsável por auxiliar agências e clientes a desenvolver estratégias para a rede social no Brasil. Em sua palestra, ele irá apresentar como as pequenas e grandes empresas podem ter excelentes resultados de negócios com campanhas publicitárias criativas.

Raphael trabalha há 15 anos com mídia interativa, foi VP Executivo de Criação na AgênciaClick Isobar, jurado nos principais festivais do mundo e realizou os primeiros eventos do TED no Brasil. Para ele, as agências brasileiras ainda utilizam parcialmente os recursos do Facebook na hora de criar campanhas, que devem ter as características da plataforma como a velocidade e rapidez.

No dia 18 de maio, Lala Deheinzelin, uma das pioneiras da economia criativa no Brasil e pioneira na relação economia criativa, redes e sustentabilidade no mundo, vai proferir a palestra “Criando Empresas Criativas e Colaborativas”, às 16h, no Espaço Economia Criativa. Com atuação nas artes cênicas, cinema e televisão, Lala já passou por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas. Além da palestra, Lala vai ministrar a oficina “Ciclo Exponencial da Abundância: oportunidades para empreender”, no dia 17, das 17h às 19h.

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, o evento vai ofertar cerca de 300 atividades gratuitas, como palestras, oficinas, orientação, consultorias, acesso a financiamento por agentes bancários, casos de sucesso, lojas modelo, além de uma exposição com múltiplas oportunidades de negócios para o comércio, serviço, indústria, turismo, agropecuária e economia criativa. A sexta edição da Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e tem o patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, Fiep/Senai, Correios e Vivo, além de parceria com o IFPB e Unipê.

Fonte:Assessoria imprensa Sebrae

Eventos/Agendas