Eventos/Agendas

‘Muriçocas do Miramar’ arrasta milhares de foliões nas prévias da PB

Atualizado em: 12/02/2015

estandarte-ariano

Puxados por sete trios elétricos e ao som de muito frevo, maracatu, forró e axé, milhares de foliões desceram a ‘Via Folia’ na noite desta quarta-feira (11) no bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa. Um dos maiores blocos da prévia carnavalesca do Brasil, tomou a Avenida Epitácio Pessoa, na tradicional ‘quarta-feira de fogo’, oito dias antes da quarta-feira de Cinzas.
A concentração do bloco começou no início da noite, na Praça das Muriçocas e por volta das 22h (horário local) o primeiro trio seguiu em direção ao Busto de Tamandaré.
Este ano, o bloco completou 29 anos de folia e homenageou o dramaturgo e escritor paraibano Ariano Suassuna. O primeiro trio que desceu a Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré foi animado pelo Mestre Fuba, que logo na primeira hora do desfile cantou o hino do bloco. Em seguida desceram mais seis trios com Os Gonzagas, Megaxé, Lucy Alves, Lis Albuquerque, Alceu Valença e Capilé. Além destes, um minitrio com a bateria da escola de samba Malandros do Morro também aniomou os foliões.
O cantor Santanna participou do desfile, e de cima do trio elétrico que trazia o grupo Os Gonzagas, Santanna fez uma participação especial cantando as músicas ‘Paraíba Jóia Rara’ e o sucesso ‘Ana Maria’. Na Praça das Muriçocas, foi montado um palco onde o grupo Nação Maracahyba animou os foliões durante a concentração, além de grupos de cultura popular, orquestras de frevo, ala ursas e tribos indígenas.
Homenagem a Ariano Suassuna
O tema do bloco nesta edição é “MuriçocAriano”, em homenagem ao escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna. O desfile contou com duas alegorias de Ariano. O estandarte deste ano foi produzido pelo neto dele, Lucas Suassuna Wanderley, e o conteúdo só foi divulgado no momento do desfile. A arte da camiseta deste ano também homenageia Ariano e ganhou a assinatura do artista plástico Flávio Tavares.

 

Fonte:G1

Eventos/Agendas