Eventos/Agendas

Mulheres comandam show de samba neste sábado em João Pessoa

Atualizado em: 08/03/2014

show

O encontro de dois grupos de samba formados por mulheres marcam a tarde deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, em João Pessoa. A Praça Rio Branco, no Centro, recebe as bandas Toque de Salto, de Brasília, e Absurdus, que realizam o show ‘Flores de Março’ a partir das 14h, com entrada gratuita.
Para este show, a Absurdus vai apresentar músicas que fizeram parte do antigo repertório e sambas consagrados, como ‘Infinito Desejo’, ‘Fato Consumado‘ e outros. O trio, formado por Tânia Gomes (violão e vocal), Socorro Estrela (baixo e vocal) e Silvana Moura (bateria) fez muito sucesso na Paraíba na década de 1990.
Já o Toque de Salto, primeiro grupo de samba que surgiu em Brasília com formação totalmente feminina, completa 15 anos em 2014 com duas paraibanas em sua formação original: Sandra Borges (Voz e Violão) e Silvana Moura (Voz e Percussão). Elas se juntaram às brasilienses Marise Pinheiro (Surdo e Voz) e Amanda Costa (Voz e Pandeiro) e apresentam neste sábado um animado repertório de samba, com canções como ‘Mulheres do Brasil’ (Joyce), ‘Maria Maria’ (Milton Nascimento) e ‘Frevo Mulher’(Zé Ramalho).
Fonte:G1

Eventos/Agendas