Eventos/Agendas

Maior evento de empreendedorismo do país será sediado em João Pessoa

Atualizado em: 07/04/2014

feira

A contagem regressiva para a realização do maior evento de empreendedorismo na Paraíba já começou. A pouco mais de 30 dias da 6ª edição da Feira do Empreendedor, o Sebrae Paraíba, co-realizadores e parceiros promovem, nesta terça-feira (8), às 12h30, o lançamento do evento para empresários, patrocinadores e imprensa no restaurante Sal & Brasa, no bairro do Bessa, na capital.

A meta da Feira do Empreendedor, que acontece entre 15 e 18 de maio, é alcançar um público de mais de 20 mil pessoas – empreendedores, empresários e pessoas que buscam capacitação e orientação empresarial – que serão atendidas presencialmente no evento e à distância via internet. “A Feira do Empreendedor é um espaço de oportunidades para quem quer iniciar um negocio, para quem quer ampliar e inovar sua empresa e para quem quer conhecer novas ideias e experiências empreendedoras de sucesso”, esclarece o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, o evento vai ofertar cerca de 300 atividades gratuitas, como palestras, oficinas, orientação, consultorias, acesso a financiamento por agentes bancários, exposições e tecnologias sustentáveis, além de uma exposição com múltiplas oportunidades de negócios para o comércio, serviço, indústria, turismo, agropecuária e economia criativa. As atividades acontecerão no Pavilhão de Feiras e no Pavilhão de Convenções, do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, da das 14h às 22h.

Várias instituições e empresas estarão compondo a estrutura da Feira, entre elas o Sistema Fiep/Senai, Fecomércio/Senac, Faepa/Senar, Banco do Nordeste, Governo do Estado/Empreender PB, Banco do Brasil, IFPB, Unipê, Correios e Vivo, ofertando uma gama de serviços e oportunidades para quem tem potencial empreendedor. “Muitas pessoas já possuem essa característica, mas é preciso aperfeiçoar e desenvolver. Garantir um bom negócio vai além de oferecer um bom produto. É preciso se diferenciar, entender do próprio negócio, da sua gestão e o impacto dela na sociedade”, complementa Luiz Alberto.

“Só na área de expositores, teremos mais de 60 empresas apresentando oportunidades nos segmentos de franquia, artesanato, máquinas e equipamentos, negócios sustentáveis, tecnologia da informação, alimentação, vendas porta a porta/representação comercial, entre outras”, destacou Letícia Gadelha, gestora do evento.

Parte da programação do evento será transmitida pelo site www.feiradoempreendedorpb.com.br. Mais informações e detalhes sobre a programação também serão disponibilizados no site do evento.

Sobre a Feira – A Feira do Empreendedor é uma iniciativa que o Sistema Sebrae realiza desde 1994 em todo o país e é considerada o maior evento de empreendedorismo do Brasil. Ao longo deste 20 anos, já foram realizadas mais de 80 edições do evento, capacitados 400 mil empreendedores e recebeu a visita de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Fonte: Assessoria

Eventos/Agendas