Eventos/Agendas

A 1º Startup Weekend Women no Brasil, será em João Pessoa, nos dias 14,15 e 16/03.

Atualizado em: 08/03/2014

Startup Weekend João Pessoa - Women Edition

A versão women de um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend, já tem data e local para acontecer no Brasil. A Capital João Pessoa sediará de forma inédita a primeira edição do Startup Weekend Women Edition, evento que tem o intuito de fomentar talentos do empreendedorismo feminino. Marcado para os dias 14,15 e 16 de março.

Seguindo a proposta de transformar ideias em startups num período de 54 horas, o Startup Weekend é destinado a participantes com perfis para negócios, de desenvolvedoras e designers. Segundo uma das organizadoras, Denise Lemos, o diferencial do evento é que 75% da participação total são de mulheres, que atuarão como mentoras, juradas, facilitadoras e participantes. “Não significa que homens não poderão participar, ao contrário, a participação masculina é incentivada para garantir equipes equilibradas sob diversas perspectivas”, explicou.

Ainda de acordo com a organizadora, o foco da edição feminina é apresentar um formato novo, que estimule as habilidades e talentos próprios das mulheres, garantindo que a imersão saia do habitual e promova resultados ainda mais satisfatórios. “Com os números crescentes de mulheres empreendedoras no Brasil, principalmente da região do Nordeste, como aponta uma recente pesquisa do Dieese/Sebrae, e sendo a Paraíba um reconhecido polo exportador de tecnologia, uma edição para mulheres se justifica claramente em João Pessoa e tem como desafio mostrar a essas mulheres que tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo”, destacou.

A programação contará com palestras e mentoria de empresárias que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso, em sua maioria, iniciados no Startup Weekend.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas no site do Startup Weekend Women Edition (http://jpwomen.startupweekend.org/), sem restrições geográficas de participação. O valor de cada inscrição hoje é R$110. Para esta edição especial, as vagas são limitadas para cerca de 60  participantes. Ainda estão na organização Leo Uchoa, Jessilanny Nóbrega, Maria Josilene de Santana e Igor Portela

Sobre o evento – Startup Weekend é um evento imersivo onde ideias se transformam em startups em 54 horas. Trata-se de uma rede global de líderes apaixonados e empreendedores com a missão de inspirar, educar e empoderar os indivíduos, times e comunidades a compartilhar ideias, formarem times, e lançarem startups. Com sede nos Estados Unidos, em Seattle, Startup Weekend é uma instituição fundada em 2007, sem fins lucrativos, e representa o maior conjunto de eventos de startsups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.
Fonte: MF com Assessoria de Imprensa do Evento

Eventos/Agendas