Eventos/Agendas

João Pessoa sedia II Congresso Internacional de Saúde da Mulher

Atualizado em: 14/10/2014

saude da mulher

saude da mulher1

Entre os dias 16 (quinta-feira) e 18 de outubro (sábado), João Pessoa irá sediar o II Congresso Internacional de Saúde da Mulher. O evento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e tem como objetivo promover a educação, capacitação, treinamento e atualização multidisciplinar nas especialidades de ginecologia e obstetrícia. O Congresso é multiprofissional e se destina a todos os interessados na saúde feminina, visando discutir cientificamente os principais temas da área.

De acordo com o presidente do Congresso, o ginecologista Roberto Magliano, mais de 60 convidados nacionais e cinco internacionais já confirmaram presença no evento. “Será, seguramente, o maior evento na área de saúde da mulher em nosso estado. Durante três dias, os profissionais poderão participar de mesas redondas, conferências, oficinas e cursos, além de compartilhar experiências e se atualizar com grandes especialistas”, destacou Magliano.

O tema central do Congresso é Saúde da Mulher no Século XXI. Temas específicos que serão discutidos são reprodução humana, medicina fetal, vacina HPV, prevenção do câncer de mama e de colo uterino, mortalidade materna, Pré-eclâmpsia, doenças sexualmente transmissíveis, climatério, sexualidade humana, ética e valorização profissional. Como parte da programação do Congresso Internacional, acontecem também o 33º Congresso Paraibano de Ginecologia e Obstetrícia e o 2º Congresso Paraibano de Câncer de Mama.

Dentre os convidados, destacam-se as presenças dos professores Frank Leuwer e Justine Fitzgerald da Alemanha, Cesare Aragona e Salome Espínola da Itália e Victor Junqueira de Portugal. Dentre os convidados nacionais, estarão o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, presidente da Federaçaõ Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Etelvino Trindade, além de Nélson Sass, Antônio Moron, José Peraçoli, Eliana Amaral, Genival Veloso, Geraldo Duarte, Agnaldo Lopes, Hugo Maia, Yara Furtado, Angelina Maia e Adriana Campaner.

Para participar do Congresso, profissionais e estudantes devem se inscrever no site http://www.congressodamulher.org, onde também podem conferir a programação detalhada. O evento é organizado pela Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia (Sogopa) e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Escola Brasileira de Mastologia e Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Formato Assessoria de Comunicação

Eventos/Agendas