Eventos/Agendas

II Construir, Comunicar e Crescer acontece 07/07 em João Pessoa

Atualizado em: 06/07/2016

edificar

O II Construir, Comunicar e Crescer acontecerá no dia 07 de Julho de 2016 em João Pessoa, às 18:30 no Auditório Sinduscon João Pessoa. As inscrições podem ser feitas através do site bit.ly/eventocomunicar e é preciso doar uma lata ou dois pacotes de leite para participar.

Um papo sobre transmídia, crossmedia, Transmidia e convergência, buscando entender um pouco mais sobre esse universo digital e a importância do planejamento como grande norteador dessa jornada. É o que promete Denise Lemos sobre sua participação no II Construir, Comunicar e Crescer.

MBA em Marketing Digital pela Faculdade iDez, Denise – que é CEO e fundadora das empresas Up Branding e 28 Dias e diretora do Portal Mulher de Fato – falará sobre o uso adequado de cada plataforma na comunicação das empresas, com o tema “Dispositivos móveis e redes sociais na comunicação corporativa – uso de conteúdo adequado para cada plataforma“.

“É preciso entender que o uso coorporativo das redes sociais e dos dispositivos móveis é totalmente diferente do uso particular. A gestão de conteúdo é a essência da comunicação digital, e as empresas precisam estar atentas para criar conteúdos integrados, mas personalizados, para cada plataforma, sobretudo o móbile”, afirmou.

As mídias tradicionais também serão tema do Encontro, que terá Leo Vissoto,  presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB), debatendo o tema “o uso das mídias tradicionais na era digital“.

Diretor associado na agência Superliga 66, e consultor credenciado pelo Sebrae, Leo Vissoto é graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie, tem pós graduação em Criação Publicitária pela Faculdade Iesp e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua palestra, o profissional pretende demonstrar que ainda existe espaço para todos os tipos de mídia, mas é preciso saber usá-los.

“Embora as mídias digitais estejam muito em alta, ainda existe espaço para as mídias mais tradicionais, como TV, rádio, outdoor. Vou falar um pouquinho de cada uma e como usá-las, porque não adianta se aventurar sem um planejamento e desperdiçar o orçamento que já é tão curto nos dias de hoje”, explicou Leo Vissotto.

Outro tema importante trazido a pauta é a continuidade do impresso. A jornalista Marianna Vieira, da Meio de Propaganda. Mariana é pós-graduada em assessoria de comunicação, será uma das palestrantes do encontro, e abordará o tema “Na contramão – impresso que sobressai em meio ao virtual”.

“Falarei sobre os veículos de comunicação impressos, de que maneira podem se sobressair aos digitais, o diferencial. A intenção é mostrar ao público que existe sim, ainda, retorno ao anunciar nos impressos, que há edições segmentadas, que há leitores. Na ocasião, irei um pouco na contramão do que os outros colegas palestrantes vão falar, vou defender o nosso impresso”, explicou Marianna.

O II Construir, Comunicar e Crescer ocorrerá no dia 7 de julho, no auditório do Sinduscon João Pessoa, e é voltado para profissionais que trabalhem, ou desejem trabalhar, em publicidade e vendas na área da construção civil. As inscrições podem ser feitas através do site bit.ly/eventocomunicar e é preciso doar uma lata ou dois pacotes de leite para participar.

Por Bárbara Wanderley na Revista Edificar, com redação do Mulher de Fato

Eventos/Agendas