Eventos/Agendas

Evento em João Pessoa promove o empreendedorismo feminino

Atualizado em: 12/03/2014

startupw

Cinquenta e quatro horas de imersão para transformar uma ideia em um negócio. Assim será a primeira edição do Startup Weekend Women Edition, um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo, que acontece pela primeira vez no Brasil neste modelo temático. Nos dias 14, 15 e 16 de março, a Capital paraibana será palco para a descoberta de novos talentos para negócios startups no País, onde os participantes terão a oportunidade de validar uma ideia, construir um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Apesar de sua formatação voltada a atender o “jeito de fazer” das mulheres, o evento é misto e conta com estudantes, profissionais e empreendedores, com perfis para negócios, desenvolvedores e designers. O evento acontece no espaço 9Ideia Criative Business, em Manaíra.

A versão women conta com 75% de participantes do sexo feminino, que atuarão como mentoras, juradas, facilitadoras e participantes. A intenção é reunir empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias e mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, com profissionais da área de design e tecnologia, formando times capazes de cumprir o objetivo do evento. “A iniciativa significa também uma abertura e criação de espaços de debates, convivências e partilhas entre essas mulheres, o que viabiliza diversas ações para este segmento”, completou uma das organizadoras do evento, Denise Lemos.

A programação do Startup Weekend Women Edition contará com a palestra da jornalista, gerente de desenvolvimento na Microsoft Brasil e integrante do programa BizSpark, Silvia Valadares; a presença da analista do Sebrae Paraíba e gestora do Projeto Start PB, Danyele Santana Raposo, e Camila Acuthi (diretora Nacional do TechnovationChallenge Brasil) que atuarão como juradas; além da mentoria de empresárias e empresários que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso, em sua maioria, iniciados no Startup Weekend. Entre os nomes confirmados como mentores no evento estão: Talita Lombardi (Startups Stars e Diretora no Brasil da SaferTaxi); Bruna Bittencourt (Emotion.me); Fabiany Lima (Timobox, Timolico e Timokids); Rosi Rodrigues (ABStartups); Elisa Carlos Pereira (OvermediaCast); Jennifer Payne (SAGA); Deise Miranda (C.E.S.A.R. e Go Out Home); Erick de Albuquerque (Investidor);

Com vagas limitadas para cerca de 60 empreendedoras, as inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site (http://jpwomen.startupweekend.org/) o investimento é de R$ 110 (2º lote). Mais detalhes sobre os convidados e a programação completa do StartupWeekend Women Edition também estão disponíveis no endereço eletrônico.

Esta edição especial conta com o apoio do Sebrae Paraíba, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Convention Bureau João Pessoa, Governo do Estado da Paraíba, 9ideia Comunicação, Parque Tecnológico da Paraíba, Grafica JB, Jornal da Paraíba , DW Eventos, portais Mulher de Fato e Paraíba Total, SmartLeads, Portium, Empreendedorismo Rosa, Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba, Vind Creative Studio, Wake Up Digital, SendGrid, Estalo Aceleradora, Esmalteria e Smartleads.

Serviço:
O que: Startup Weekend Women Edition
Onde: 9Ideia Criative Business, na Rua Juvenal Mário da Silva, 981 – Manaíra
Quando: 15 e 16 de março (sábado e domingo)
Informações: http://jpwomen.startupweekend.org/

Eventos/Agendas