Eventos/Agendas

Animação, dança e conscientização marcam a Quinta-Feira Rosa Choque em Cabedelo

Atualizado em: 23/02/2017

quinta_feira_rosa_choque (1)

Foi ao ritmo do frevo e de marchinhas carnavalescas que as mulheres cabedelenses comemoram a chegada no carnaval, na Quinta-Feira Rosa Choque, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM). O evento, que aconteceu no entorno da Praça Campina da Vila, além de muita animação, também teve o objetivo de promover uma campanha de valorização e protagonismo da figura da mulher na sociedade.

O Carnaval Rosa Choque contou com aulão de dança com os grupos de atividades físicas da Secretaria da Mulher, sob o comando da coreógrafa Aline Sodré.

“Além da tradição de promover cultura e entretenimento na abertura das festividades carnavalescas do município, esse evento consegue proporcionar lazer às mulheres, sem esquecer de promover o contexto principal de valorização de nossas lutas, direitos e conquistas”, destaca Mônica Pimentel, à frente da SEPM.

quinta_feira_rosa_choque (3)

Quem também participou da iniciativa foi a delegada da Mulher do município de Cabedelo (DEAM – Cabedelo), Nádia Fialho, que junto com sua equipe, realizou a campanha “Respeito à Mulher. Esse é meu bloco #Carnaval sem assédio”.

“É importante ter esse senso de responsabilidade sobre o protagonismo da mulher na sociedade, para que as pessoas, cada vez mais, absorvam isso na consciência e passem a respeitá-la em qualquer ambiente, inclusive numa festa. Que nesse carnaval o respeito prevaleça”, defendeu.

 

Fonte: Secom Cabedelo

Eventos/Agendas