Eventos/Agendas

Acompanhe a chegada de 2015 ao redor do mundo

Atualizado em: 31/12/2014

ano novo1

Um relógio gigante na Sky Tower de Auckland, na Nova Zelândia, fez a contagem regressiva para 2015 em um dos países mais ao Oriente do planeta. Logo depois começaram os fogos na região do porto de Sydney, na Austrália, onde mais de 1,5 milhão de pessoas se reuniram para assistir à tradicional queima de fogos da cidade.
Já na Indonésia as cerimônias de passagem de ano devem ocorrer de forma mais discreta, devido à queda do voo QZ8501.
Em Tóquio, no Japão, padres xintoístas realizaram o tradicional ritual de final de ano na Santuário Meiji. Nos próximos dias, mais de 3 milhões de visitantes devem passar pelo local, fazendo preces por saúde e prosperidade para o novo ano.
Na vizinha China, milhares de pessoas deram adeus a 2014 à espera do ‘Ano da Cabra’, que começa em 19 de fevereiro de 2015. Em Hong Kong, fogos de artifício lançados do alto de arranha-céus iluminaram durante oito minutos os céus da ex-colônia britânica.
Em Londres, a queima de fogos deve ocorrer às margens do rio Tâmisa, como de costume. Neste ano, porém, o público terá que pagar ingresso (o equivalente a cerca de R$ 40) para se aproximar da área.
No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas devem se reunir na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir à queima de fogos, que deve durar 16 minutos. Na cidade americana de Nova York, moradores e turistas são esperados nos arredores da Times Square para ver a tradicional descida da bola de cristal.

 

ano novo2ano novo3ano novo4ano novo5ano novo6ano novo7

Eventos/Agendas