Abertura da exposição ‘Quinze por 21’ de Isabella Diniz

Lições de empreendedorismo que alguns heróis da Marvel deixam para você
2 de agosto de 2016
Os 10 Youtubers mais influentes do mundo
3 de agosto de 2016

Abertura da exposição ‘Quinze por 21’ de Isabella Diniz

Exposição fotográfica ‘Quinze por 21’ registra personagens da zona rural

Exposição da fotógrafa de Isabella Diniz será aberta nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, no Espaço Expositivo Mezanino II, na Rampa 1 da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A mostra ‘Quinze por 21’, com entrada gratuita, será aberta às 19h.

As fotografias registram cenários e personagens da zona rural, em duas etapas: a primeira como forma de documentar suas atividades e a segunda para retratar os participantes a partir de suas características únicas.

A artista explica que mais do que documentar ou registrar um estilo de vida, o projeto tem intenção colocar em evidência pessoas anônimas e mostrar aspectos da realidade delas, em momentos de trabalho e de lazer.

A fotógrafa viveu parte de sua infância na zona rural e isso serviu de inspiração para o projeto ‘Quinze por 21’, que surgiu como um resgate de suas próprias lembranças e da vontade de retratar o cotidiano dos moradores rurais.

A fotógrafa – Isabella Diniz é natural de Recife (PE), mas vive na cidade de João Pessoa há 8 anos. Ela é graduada em Comunicação em Mídias Digitais (UFPB) e deu início aos seus estudos nas artes visuais em 2011, quando fez o curso de fotografia no Centro Estadual de Arte em João Pessoa.

Nesse período desenvolveu habilidades na fotografia documental e aprimorou seu conhecimento técnico e artístico no campo das imagens. Posteriormente buscou referências na antropologia visual para compor suas imagens e criar narrativas a partir delas, observando hábitos e culturas aos quais o ser humano está inserido.

Isabella atua como fotógrafa há 5 anos, tendo alguns de seus trabalhos publicados em websites como MidiaDrops, Catavento.me e Update or Die. Participou de mostras coletivas como Campus Festival (Centro de Convenções, 2013) e Bitweek (UFPB, 2015).

Serviço

Exposição: ‘Quinze por 21’

Artista: Isabella Diniz

Data: 3 de agosto (Quarta-feira), às 19h

Local: Espaço Expositivo Mezanino II

Rampa 1 – Espaço Cultural José Lins do Rego

 

Fonte: Isabella Diniz.

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.