Estilo

Vestido de renda: uma opção charmosa para o seu look

Atualizado em: 01/04/2015

vestido de renda

Veja dicas e inspirações para usar e abusar dos vestidos de renda que são versáteis e adaptáveis para todos os estilos

Elegantes e delicadas, as rendas estão presentes em todo tipo de peça, nas mais diversas ocasiões, e são cada vez mais versáteis. A ampla utilização do material, contudo, é recente, já que até poucos anos atrás era restrita a roupas mais formais. Essa mudança se deve principalmente a maior facilidade de produção e acesso ao tecido, que, como lembra a consultora de imagem Flávia Piña, hoje está disponível em “uma vasta gama de cores e tipos”.

Embora esteja mais ligado ao estilo romântico, as inúmeras novas opções têm possibilitado que o vestido de renda seja reinventado, readaptado e confeccionado em vários modelos e cortes.

Por isso, hoje em dia, é fácil encontrar peças que agradem a quase todas as mulheres, respeitando suas preferências. “Uma mulher mais sensual, por exemplo, pode optar por um modelo que mescle renda e tule num tom vibrante; uma mais moderna pode escolher um vestido de renda preto e branco”, sugere a consultora de imagem.

Além de suas variações, a versatilidade pode ser notada em sua democracia, uma vez que o vestido de renda cai bem em todos os tipos de corpo, desde que alguns cuidados básicos sejam tomados, como “as proporções da modelagem e a elasticidade da própria renda”, afirma Flávia.

O grande trunfo da renda, ainda que em pequenos detalhes, é sua capacidade de conferir charme e sofisticação a todo tipo de produção. Do dia a dia às ocasiões mais formais, descubra como acertar no look e divar no melhor vestido rendado!

Vestidos curtos para eventos formais

renda1

Em coquetéis, reuniões e até para trabalhar, o vestido de renda pode ser utilizado. Para situações formais como essas, o recomendado é optar por cores mais neutras, modelagens clássicas e tecidos mais encorpados.

É importante lembrar que a produção não é feita apenas pela roupa: os acessórios também ajudam a demonstrar seu estilo!

Vestidos curtos casuais

renda2

No cotidiano, a renda pode aparecer em pequenas aplicações nas peças ou como elemento principal dos vestidos. A preferência é por modelos de renda mole, mais despojados e soltos, que podem ser combinados com tênis, rasteirinhas, sapatilhas e acessórios mais divertidos.

Vestidos curtos para festas

renda3

Modelos mais ousados, com transparências e bordados, são escolhas certeiras para festas à noite. Um salto poderoso e uma make marcante complementam com glamour a produção!

Vestidos longos para festas

renda4

Para festas mais sofisticadas, como casamentos, o segredo é seguir o dress code do momento para não errar. Flávia Piña sugere sapatos forrados em cetim e mini-clutch para completar a produção. “Como renda já tem uma informação forte, deve-se evitar compor com acessórios estampados ou texturizados. O ideal aqui é que o tecido seja o ponto forte do look.”, aconselha a profissional.

 

Renda-se!
Apesar da sua versatilidade, uma coisa sobre a renda nunca muda: sua presença é charme garantido para qualquer situação! Com tantas opções, fica difícil não conseguir encontrar um vestido rendado para chamar de seu.

 

 

Fonte: Dicas de Mulher

Estilo