Estilo

Costanza Pascolato ensina dica de moda para mulheres mais velhas

Atualizado em: 08/11/2014

constanza1

Com 75 anos de idade e um estilo sofisticadíssimo, Costanza Pascolato é uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é moda. Enquanto circulava pelos corredores do 38º São Paulo Fashion Week – Inverno 2015, a consultora deu dicas fashion.
Segundo ela, uma peça coringa para mulheres mais velhas são os casacos estruturados, que dão a impressão de uma postura melhorada e equilibram a silhueta. “Estou ficando velhinha e curva, apesar de fazer pilates, então preciso de uma parte de cima estruturada. Geralmente jogo um casaco com essa modelagem por cima da camiseta”, indicou a especialista, que estava usando um look justamente com essas peças.
Como se vestir de maneira elegante

constanza2Look de Costanza Pascolato no primeiro dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2015.

Costanza ainda falou sobre o que considera ser chique e o que é brega. “Para ser elegante, em primeiro lugar, é preciso ser educado e saber se colocar”, destacou. “Quanto ao estilo, o maior segredo é respeitar a própria personalidade. A grande novidade dos tempos modernos é que cada um pode se vestir do seu jeito, não tem mais um modelo fixo. O problema é quando a pessoa tenta imitar um estilo que não tem a ver com o seu, que é o que acontece muito agora com a onda de blogueiras”, opinou Costanza.

Segundo ela, não há problema em misturar diferentes tendências no mesmo look ou se inspirar em outras pessoas, contanto que a pessoa se conheça e respeite suas preferências. “Nada funciona tão bem quanto encontrar seu próprio jeito, que pode ser melhor ou pior do que o do outro, mas é fiel a você”, concluiu.

Fonte:Bolsademulher

Estilo