Estilo

Batom roxo: um tom marcante para destacar seus lábios

Atualizado em: 06/04/2015

batom-roxo

Aposte no batom roxo e crie uma maquiagem incrível e cheia de personalidade; veja dicas para combiná-lo na sua produção

 

Batom vermelho, rosa e até nude são mais do que comuns, mas recentemente outra cor tem ganhado os lábios das mulheres e feito sucesso nas mais variadas maquiagens. O batom roxo passou a fazer parte dos kits de maquiagens e a ser usado por famosas como Isis Valverde, Lorde e Katy Perry.

Para a maquiadora e designer de sobrancelha do Torriton Beauty & Hair, Ligian Barduco, a cor roxa por si só é fascinante. “Quando colocamos tons mais fortes na boca, a tendência é fazer um olho mais tranquilo, mas depende muito de quem está usando e da tonalidade do batom, pois o roxo pode viajar por várias tonalidades do lilás ao bordo”, afirma.

Segundo a maquiadora, o batom roxo fica lindo em todos os tipos de pele. “Mas tem ter um cuidado com a tonalidade. Os tons mais escuros e fortes ficam muito bem em peles mais claras e os tons mais abertos e claros ficam muito bem em morenas, mas essa não é necessariamente uma regra”, detalha.

Dicas para usar o batom roxo

Combinar batom roxo com a sombra pode não ser tarefa fácil, mas Ligian deu alguns toques que podem ajudar na hora de escolher a cor da sombra. “Os tons de marrom, dourados e rosados ficam muito bem, o próprio roxo e o lilás também harmonizam. Gosto quando usado só com máscara para cílios e delineador“, ensina.

Outra dúvida é se pode usar batom roxo no dia a dia, já que é uma cor de bastante destaque. Segundo a maquiadora é possível sim e isso depende da personalidade da mulher. “Acredito que o tom do batom tem muito a ver com a personalidade e com o momento de vida de cada mulher. O roxo é democrático, pois ele viaja por vários tons, então pode usar no dia a dia sim”, reforça.

Se é possível usar no dia a dia, também é mais do que adequado usar o batom roxo em ocasiões mais chiques. “Se você tem uma ocasião mais formal, tem atitude e harmoniza com roupa e cabelo, acho que fica muito bonito e chique”, orienta Ligian.

Sobre poder usar batom roxo em qualquer idade, a maquiadora é categórica. “Como na tonalidade de pele se deve ter um cuidado para que fique bom, na idade é a mesma coisa. Mas todo batom pode e deve ser usado por qualquer mulher que se sinta bem e bonita com ele.”

Fonte: Dicas de Mulher

Estilo