Aplicativo ajuda consumidoras a rastrear roupas desejadas

Site de relacionamentos apresenta rapazes como se fossem produtos
18 de março de 2014
L’Wren Scott é encontrada morta em seu apartamento em Nova York
18 de março de 2014

Aplicativo ajuda consumidoras a rastrear roupas desejadas

Amantes da moda que estão de olho em roupas e acessórios usados por desconhecidos ou vistos em sites podem recorrer a novos aplicativos para encontrar itens similares. Com funcionamento semelhante ao aplicativo Shazam, que identifica canções baseadas em trechos de músicas, os novos programas de moda usam fotos e tecnologia de reconhecimento de imagem para encontrar uma roupa similar.
Com o aplicativo Asap54 para iPhone, que foi lançado no mês passado, os usuários tiram uma foto de um item, ou fazem upload de uma imagem já existente, e descrevem o que é para ajudar o aplicativo a identificá-lo. O aplicativo recomenda algo semelhante a partir de mais de 150 parceiros comerciais nos Estados Unidos, Europa e outros países.

aplicativo1
– As pessoas veem itens que gostam na rua, mas não podem ir até a pessoa usando-os e perguntar onde compraram – justifica a presidente-executiva da startup com sede em Londres Asap54, Daniela Cecilio. – Ou eles podem ver os itens que gostam no Instagram, Tumblr, Facebook ou Twitter, mas não podem clicar para comprá-los.
O aplicativo Style Eyes para iPhone e Android também usa uma foto para encontrar o artigo desejado ou um semelhante, que pode ser comprado em seu catálogo de 600 varejistas no Reino Unido e 300 nos Estados Unidos.

Fonte:G1

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.