Estilo

Agora você pode comprar os looks das blogueiras no Pinterest!

Atualizado em: 28/11/2017

camila-coutinho

A rede social acaba de lançar um recurso que permite que você encontre suas peças preferidas em e-commerces.

Quem nunca passou horas no Pinterest olhando imagens bonitas e salvando tudo em pastas? A rede social é perfeita para pessoas que querem inspirações visuais, pretendem embarcar em projetos DIY ou só estão à procura de referências para o look do dia. Foi justamente pensando em aumentar sua funcionalidade que o aplicativo decidiu lançar a ferramenta Shop The Look: um recurso que permite ao usuário encontrar seus itens preferidos em e-commerces.

camila_coutinho

O processo é muito simples: você só precisa clicar na foto com a roupa do seu interesse, se ela tem um círculo branco em uma das peças, basta tocar nele. Daí, o dispositivo simplesmente fará uma busca visual de todos os itens iguais ou parecidos e disponibilizará o endereço de seus sites de venda! Dá para acreditar?

(Pinterest/Divulgação)
Shop the Look está funcionando nos Estados Unidos desde fevereiro de 2017 e, de acordo com dados oficiais da empresa, os números de busca por este tipo de imagem (com círculos brancos) cresceu 73% mensalmente. Por isso, o Pinterest decidiu trazer o recurso para usuários do Brasil. Por enquanto, a rede está trabalhando com influenciadoras brasileiras, incluindo nomes como Camila Coutinho, Thássia Naves e Bruna Vieira. A ideia, no entanto, é que futuramente essas parcerias possam se expandir com as marcas.
Estilo